sexta-feira, 19 de junho de 2009

Professores decidem pela manutenção da greve

Os professores realizaram na última quarta-feira (17/06) uma Assembléia Regional da categoria em Limoeiro, na EEM Lauro Rebouças de Oliveira, com participação de professores de Flores e Quixeré, após tomarem conhecimento confirmação da continuidade da greve pela Assembléia em Fortaleza.
Os professores deliberaram mais uma vez, pela manutenção da greve em Limoeiro do Norte, já confirmada em Flores e em Quixeré. Após os informes e discussões, foi bastante questionada a postura e políticas das direções sindicais do Sindiute e Apeoc sobretudo, da Apeoc, que informou que não mais assumiria a greve (oficialmente), o que para os professores evidencia uma postura de descompromisso frente à categoria.
Ao tempo que foi colocado que daria continuidade aos encaminhamentos jurídicos em curso, sendo colocada a necessidade de se ter maiores esclarecimentos por parte destas direções. Ao final, foi encaminhado um calendário para os dias que se seguem:
Sexta-feira, 19/06
10:00h - Quixeré - Participação dos professores do estado em atividades dos servidores municipais. Saída: 09:30h, do Colégio Lauro Rebouças.
14:00h - Assembléia Extraordinária dos professores estaduais, com a presença de representante da Apeoc - EEM Lauro Rebouças de Oliveira, Limoeiro do Norte.
(Obs.: Sobre essa atividade, esclarece-se junto a todos os presentes, que por ocasião da discussão já citada, em torno da política das direções sindicais, duas professoras da Escola Arsênio Ferreira Maia, afiliadas à Apeoc, pediram autorização à Assembléia para se retirarem e se dirigirem à Sede desta em Limoeiro e solicitaram a vinda de um diretor deste sindicato para prestar esclarecimentos junto à categoria. Somente foi informado desta, após o término da Assembléia, E diante do atual momento que vivencia a greve, considera-se de extrema importância a presença de todos).
Sábado, 20/06
9:00h - Assembléia dos Servidores Municipais de Limoeiro na Sede do SINTSEM para discussão e filiação deste à Conlutas, com a participação do professor Fábio José de C. Queiróz (URCA) e da Professora Ana Hérica F. Brasil, da Conlutas pela Base Educação (Fortaleza), com informes mais detalhados sobre a greve na capital e outras questões de interesse da categoria.
Segunda-feira, 22/06
8:00h - Assembléia Regional na EEM Lauro Rebouças de Oliveira em Limoeiro do Norte, com representante do Sindiute e estudo de texto.
Informações: Notícias do Vale / Foto: Mário Oliveira

Nenhum comentário: