segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Lei Seca: Limoeiro do Norte é o segundo do Ceará em autuações neste final de semana

Os infratores são pegos pelo bafômetro com nível de álcool acima do permitido.
O ano de 2009 vem acumulando um recorde vergonhoso nas estradas cearenses: o número cada vez maior de pessoas flagradas com nível de álcool acima do permitido, infringindo Lei 11.705, mais conhecida como "Lei Seca".
No período entre quinta-feira (15/01) até o final da tarde de domingo, as equipes de fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) aplicaram multas e suspensão da carteira em 266 motoristas. Desses, sete foram presos.
Este é o maior número de pessoas flagradas dirigindo depois de beber desde que a lei entrou em vigor, em junho de 2008.
As três primeiras semanas deste ano têm sido marcadas por recordes sucessivos de flagrantes. Na primeira semana de 2009, foram 218 casos; na semana passada, 241.
Limoeiro do Norte
O município de Limoeiro do Norte registrou o segundo maior número de motoristas autuados na Lei Seca, com 47 casos. Neste final de semana aconteceu a micareta Limofolia, o que pode ter contribuído para esse número expressivo de autuações.
Em Juazeiro do Norte, foram multados 59 motoristas com nível de álcool no sangue acima do permitido, ficando em primeiro lugar.
Além de pagar multa de R$ 957,50, quem é flagrado dirigindo bêbado tem a carteira suspensa por um ano. De acordo com o Detran, o balanço de todo o período, incluindo os casos registrados durante o domingo, será divulgado nesta segunda-feira (19/01).
Fonte: Notícias do Vale

Nenhum comentário: