domingo, 7 de junho de 2009

Limoeiro FC está de volta à primeira divisão

Com o Bandeirão lotado, a torcida festejou o retorno do Jaguar do Vale à elite do futebol cearense, em um jogo emocionante.
Na tarde deste domingo (07/06), diante de um Bandeirão lotado, a equipe do Limoeiro Futebol Clube manteve sua soberania jogando em casa, empatando com a experiente equipe do Uniclinic por 2 a 2, e assegurando matematicamente o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Cearense em 2010. Isso porque combinado com esse resultado, Guarani de Juazeiro e Crato venceram seus jogos diante das equipes de Tiradentes e Maracanã, respectivamente, e também se classificaram.
Antes do jogo, o time posou para a tradicional foto. (Foto: Dadal)
Início complicado
A festa estava preparada e o Limoeiro entrou em campo para não decepcionar os torcedores. Mas esqueceram de avisar ao Uniclinic, que precisava desesperadamente da vitória para se manter vivo na competição, e pressionava o Limoeiro desde o início da partida.
Jogando com a experiência, o primeiro gol da Águia da Precabura era questão de tempo. E aos 41 minutos, Júnior Cearense fez tabela no meio e cruzou na cabeça do veterano Maurílio, que abriu o placar a favor do Uniclinic.
Segundo tempo emocionante
Na volta do intervalo o Limoeiro voltou com Rafael no lugar de Júnior Ferreira, e em seu primeiro lance, cruzou de “três dedos” para Samy desperdiçar acertando o travessão, no primeiro minuto do segundo tempo. Logo em seguida, aos 4 minutos, Paloma deixa Samy livre para invadir a área, driblar o goleiro, e empatar a partida para o Jaguar do Vale.
Jogadores comemoram o primeiro gol do Jaguar do Vale.
As chances aconteciam, mas o Limoeiro pecava nas finalizações e abria espaço para os contra-ataques perigosos do Uniclinic. Aos 11 minutos, Lequinha cobrou falta em direção a área, e a zaga do Uniclinic afastou de cabeça armando o contra-ataque. O lateral esquerdo recebeu o lançamento nas costas da zaga, invadiu a área e bateu cruzado, acertando a trave direita do goleiro André. No rebote, Maurílio pegou de primeira, e marcou o segundo do Uniclinic, calando a torcida limoeirense.
O Limoeiro seguia desperdiçando várias chances de empatar o jogo, e a "catimba" do Uniclinic irritava a torcida e aos jogadores. Precisando do empate, o técnico Claudinho tira o zagueiro Marcelo e coloca Evair, deixando o time bem ofensivo com três atacantes.
O minutos finais foram de tirar o fôlego, com o Limoeiro pressionando e desperdiçando chances, e o Uniclinic continuava levando perigo nos contra-ataques.
Predestinado
E aos 49, no último minuto da partida, o predestinado Lequinha que, após livrar o Quixadá do rebaixamento neste ano, recebeu na entrada da área, limpou a marcação, invadiu a área e bateu cruzado, empatando a partida e incendiando a torcida presente no estádio, garantindo assim o retorno do Jaguar do Vale à elite do futebol cearense em 2010.
Após o gol, Lequinha abraça seu irmão e técnico do Limoeiro, Claudinho Rocha.
Depois da partida, os jogadores do Limoeiro Futebol Clube e a torcida comemoravam emocionados pela missão cumprida. Os atletas rezaram e agradeceram a Deus pela conquista. A torcida organizou uma carreata pelas ruas da cidade.
Gols da partida (Imagens: TV JAGUAR)

Outros resultados da rodada
Nos outros jogos que complementavam a rodada deste domingo envolviam times que também lutavam pela classificação, ou para continuarem vivos na competição.
O Crato venceu de virada o Maracanã por 3 a 1, jogando fora de casa, e também garantiu sua ida à primeira divisão cearense.
Quem também confirmou seu acesso à primeira divisão foi o Guarani de Juazeiro, após vencer o Tiradentes pelo placar de 1 a 0, no estádio Elzir Cabral.
Classificação
O Limoeiro Futebol Clube mantém a ponta do hexagonal, e elimina de vez o favorito do campeonato, Uniclinic, que havia começado o hexagonal com a bonificação de três pontos. Veja:
Limoeiro, 16 pontos / 5 vitórias / 4 gols de saldo
Crato, 16 pontos / 4 vitórias / 1 gols de saldo
Guarani, 16 pontos / 4 vitórias / -1 gols de saldo
Uniclinic, 12 pontos / 2 vitórias / -6 gols de saldo
Tiradentes, 11 pontos / 3 vitórias / -1 gols de saldo
Maracanã, 10 pontos / 3 vitórias / 3 gols de saldo
Confira a última rodada da Segundona 2009
Na última rodada, o Limoeiro Futebol Clube enfrenta o Crato, no estádio Mirandão, precisando apenas de um empate para garantir sua vaga na decisão da Segundona Cearense 2009.
14/06, às 15:30 – Crato x Limoeiro
14/06, às 15:30 – Guarani x Maracanã
14/06, às 15:30 – Uniclinic x Tiradentes

2 comentários:

Belo disse...

Alex

Os meus parabens a todos os simpatizantes do Limoeiro Futebol Clube.

Um abraço
Belo

Anônimo disse...

O Dragão do Vale (Aracati EC) através do seu Supervisor, LUCIANO GONDIM, parabeniza a todos os desportistas de LIMOEIRO DO NORTE, particularmente os que fazem A D LIMOEIRO FC (Jaguar do Vale), pelo ACESSO A 1a DIVISÃO DE 2010... PARABÉNS A TODOS, PELO GRANDE TRABALHO REALIZADO COM SUCESSO!!!