quinta-feira, 21 de maio de 2009

Limoeiro faz 4 a 0 no Guarani e lidera Hexagonal

No duelo pela liderança do hexagonal, o Limoeiro FC mostrou ao Leão do Mercado que, no Bandeirão, o ‘rei da selva’ é o Jaguar do Vale.
Com “casa cheia”, Limoeiro e Guarani de Juazeiro fizeram uma bela partida, visando à ponta da tabela do hexagonal decisivo da Segundona 2009. O Guarani, com três desfalques, começa melhor no jogo, marcando firme e pressionando o Limoeiro no primeiros minutos da partida.
Jogando em casa, o Jaguar do Vale logo mostrou suas garras, e aos 11min, Givanildo domina e bate rasteiro, abrindo o placar para o Limoeiro. O gol mexeu com o Leão do Mercado, que saiu em busca do resultado, e aos 18min, Chiquinho “solta a bomba” de fora da área, sem chances para o goleiro, ampliando a vantagem da equipe limoeirense.
Correndo atrás do prejuízo, o Guarani voltou para a segunda etapa disposto em reverter o quadro, chegando com perigo à meta do Limoeiro, que contava com as boas defesas do goleiro André. O Limoeiro FC voltou do intervalo com Júnior Ferreira, no lugar de Chiquinho.
Jogando nos contra-ataques, aproveitando os espaços deixados pelo Guarani, o Limoeiro mostrava estar bem focado no jogo, e depois de uma boa triangulação, aos 12min Celinho faz um golaço, chutando firme de fora da área e a bola ainda bate no travessão antes de entrar, fazendo o terceiro do Jaguar do Vale. O Guarani não conseguia aproveitar as chances que tinha, sempre esbarrando nas defesas do goleiro André.
Coisas do futebol
No dia em que o número 4 estava em evidência, em jogo válido pela quarta rodada do hexagonal, na noite de uma quarta-feira, depois de um passe “na medida” de Lequinha, Júnior Ferreira faz o quarto gol do Jaguar do Vale, aos 44min do segundo tempo, matando mais um “leão” na disputa pela vaga na primeira divisão do estadual.
Liderança
Com a vitória, o Limoeiro FC assumiu a liderança do Hexagonal Final, com nove pontos, três vitórias e um saldo positivo de 7 gols.
Também com nove pontos, colados no Limoeiro, está o Tiradentes em segundo, que venceu o Maracanã por 3x2, e o Uniclinic em terceiro, após vencer o Crato por 2x1.
Completando a tabela, o Guarani vem em quarto, com 8 pontos, seguido do Crato com 5 pontos, e em último está o Maracanã, com apenas 1 ponto ganho em quatro partidas.
Próximo desafio
Na próxima partida, o Limoeiro FC enfrenta o Maracanã, no estádio Carlos Jereissati, domingo (24/05), às 16:00h.

Nenhum comentário: