quinta-feira, 18 de junho de 2009

Limoeiro vence Crato por 2 a 0 e fica perto do título

Para ficar com o título, o Limoeiro FC precisa apenas de um empate no jogo de volta. A missão do Crato é vencer, por qualquer placar, para levar a decisão aos pênaltis.
Mesmo sem jogar bem, o Limoeiro deu um passo importante para levantar o “caneco” de Segundona Cearense 2009. Sabendo da importância de vencer em casa, a postura do Limoeiro foi de ir para do Crato logo no início da partida. Mesmo pressionando, Assisinho se destacava nos contra-ataques, armando boas jogadas do Crato, e levando perigo ao gol do Limoeiro.
Em uma jogada individual pela esquerda, Chiquinho vai a linha de fundo, dribla a zaga, e rola a bola para Celinho, sozinho, errar o chute. Aos 10min Lequinha bate escanteio e o zagueiro do Crato desvia para dentro da meta, fazendo o primeiro gol do Limoeiro.
Passada a pressão inicial e o gol do Limoeiro, o jogo ficou mais equilibrado. Se os donos da casa chegavam com perigo, os visitantes respondiam no lance seguinte. Com os desfalques de Freitas, Givanildo e Marcelo, o meio-de-campo do Limoeiro não fez uma boa partida, com chutões, e muitos erros de passe.
A exemplo do Crato na partida anterior, no primeiro lance do segundo tempo o Limoeiro marca, depois de uma boa arrancada de Samy que chutou e Paloma deviou para o gol. Mas o bandeirinha marcou impedimento no lance.
O jogo seguia morno, quando aos 36min Celinho aproveitou um lançamento na área e, de primeira, faz o segundo gol do Jaguar do Vale, dando uma certa tranqüilidade a equipe limoeirense e selando a importante vitória na primeira partida da final.
Charge
As sugestões para novas charges podem ser enviadas para o e-mail:
limoeiroblog@hotmail.com
Jogo de volta
O Jaguar do Vale tem pela frente o desafio de decidir o título fora de casa. Já o Azulão do Cariri, atuando diante de sua torcida, necessita de uma simples vitória para levar a decisão para os pênaltis.
De acordo com o regulamento, o saldo de gols não se aplica como critério de desempate nos jogos finais da Segundona 2009. Diante disso, uma vitória do Crato, por qualquer placar, leva a decisão para os pênaltis, e o empate dá o título ao Jaguar do Vale.
No próximo sábado (20/06) às 16:00hs, ainda em clima de decisão, Limoeiro e Crato entram em campo para o jogo de volta da grande final da Segundona 2009, no estádio Mirandão.
Arbitragem
No apito, Cleuton Lima deixou a torcida limoeirense revoltada com sua atuação, invertendo faltas, e principalmente quando deixou de expulsar o goleiro Eufrásio, do Crato.
O lance se deu em um contra-ataque do Limoeiro, onde Paloma recebeu um lançamento e driblou o goleiro, que fez falta no atacante limoeirense. Sendo Eufrásio o último homem da defesa, o cartão amarelo ficou barato.

Nenhum comentário: