sábado, 20 de junho de 2009

Limoeiro é campeão da Segundona Cearense 2009

Com três gols de Samy, Limoeiro bate o Crato por 3 a 2 em pleno Mirandão, e conquista o título da Segundona Cearense pela segunda vez em sua história.
Na véspera do aniversário da cidade do Crato, que neste domingo (21/06) comemora 245 anos de emancipação política, o estádio Mirandão estava lotado para prestigiar a partida que decidia o Campeonato Cearense da Segunda Divisão 2009.
Veja como foi a primeira partida da final:
Limoeiro vence Crato por 2 a 0 e fica perto do título
Início do jogo
Para o jogo, o Limoeiro Futebol Clube entrava em campo com os desfalques de Givanildo e Chiquinho. Em compensação, Freitas retornava para comandar meio campo do Jaguar do Vale.
Com a bola rolando, o Limoeiro jogava com o regulamento debaixo do braço, enquanto o Crato pressionava desde o início. Aos 6 min, Timóteo invade a área, ficando frente a frente com o goleiro André, que salva o Limoeiro com uma bela defesa.
Aos 15min, o árbitro da partida Joaquim Websther não marcou uma falta em Paloma, e a bola sobrou para Assinho, que invadiu a área, mas Jaerdes salva no último instante, colocando para escanteio.
Limoeiro não conseguia ter a posse de bola, e somente aos 22min Celinho faz boa jogada, passa por três marcadores e cruza, mas a zaga do Crato corta jogando para escanteio.
O primeiro tempo se resumia em ataque do Crato e o Limoeiro na defesa, quando aos 37min Samy abre o placar de cabeça, após cobrança de escanteio de Lequinha, calando o Mirandão.
Antes do fim da primeira etapa, aos 45min, numa saída de bola errada do Crato, Paloma rouba a bola e lança para Samy, que dá um chapéu no zagueiro, e enche o pé no ângulo, ampliando para o Jaguar do Vale com um golaço.
Segundo Tempo
A exemplo da primeira etapa, o Crato inicia o segundo tempo indo pra cima do Limoeiro em busca da virada. No esboço de uma reação, Assisinho marca para o Azulão do Cariri aos 10min, dando esperanças ao torcedor presente.
Porém aos 32min, Samy recebe na entrada da área, vai pra cima da marcação, limpa o lance e bate no ângulo, sem chances para o goleiro Eufrázio, fazendo o terceiro gol dele na partida. Aos 43min o Crato conseguiu fazer seu segundo gol, com Assisinho escorando um cruzamento rasteiro na pequena área.
Porém a festa da torcida limoeirense estava garantida, com o Limoeiro Futebol Clube conseguindo superar o Crato, que jogava em seus domínios, e levantando o “caneco” da Segundona Cearense 2009, a exemplo de 2001, tornando-se Bicampeão Cearense da Segunda Divisão.
Torcida comemora terceiro título
Este é o terceiro título da Segunda Divisão Cearense comemorado pela torcida limoeirense. Além dos dois títulos do Limoeiro Futebol Clube (2001 e 2009), o Esporte Clube Limoeiro, time que até então representava a cidade, foi campeão do Campeonato Cearense da Segunda Divisão em 1994.
No dia 01 de outubro de 1994, após empatar em 1 a 1 com o Uruburetama no tempo regulamentar, o Cavalo de Aço venceu por 5 a 4 nos pênaltis, conquistando o primeiro título desta competição para Limoeiro do Norte.

Nenhum comentário: