sexta-feira, 10 de abril de 2009

Limoeiro goleia o Aracati e permanece no G-6

Limoeiro Futebol Clube apaga o fogo do Dragão do Vale, e segue firme visando à classificação para o hexagonal final.
Mesmo sem poder contar com Lequinha, o Limoeiro Futebol Clube permanece na zona de classificação após vencer o Aracati por 3x0, na noite desta quinta-feira (09/04), no estádio Bandeirão.
Veja como foi o confronto na 1ª Fase: Aracati 1x1 Limoeiro
Em um primeiro tempo equilibrado, as duas equipes alternavam momentos de domínio do jogo, mas aos 20min Celinho abriu o placar para o Jaguar do Vale, dando uma certa tranqüilidade ao grupo. A equipe do Aracati EC não mostrou o mesmo futebol apresentado no confronto da primeira fase, e precisando do resultado, saiu para o jogo abrindo espaço para os contra-ataques do Limoeiro.
Ainda no primeiro tempo, em um lance isolado, Chiquinho machuca o tornozelo e, sem condições de voltar a campo, é substituído por Renato Escurinho aos 36min.
Na volta do intervalo, o Limoeiro aproveitava os espaços deixados pelo Aracati, que buscava o empate. E aos 22min, Fabinho Carequinha soltou um “torpedo” da intermediária marcando um golaço, sem chances para o goleiro aracatiense e coroando a atuação impecável do lateral na partida.
Apesar de não balançar as redes, Samy também fazia uma boa partida, puxando os contra-ataques do Limoeiro, e aos 32min mostrou uma boa visão de jogo ao deixar Celinho livre para chutar de fora da área, fazendo o segundo gol dele na partida, e fechando o jogo em 3x0 a favor do Limoeiro.
Permanência no G-6
Agora com 14 pontos, o Limoeiro FC permanece na zona de classificação na sexta posição, a um ponto do Tiradentes (com 15 pontos), e abre 5 pontos de vantagem sobre Aracati e Trairiense (ambos com 9 pontos).
Com a suspensão do Tauá, o Limoeiro FC ganhará uma folga na tabela e voltará a campo somente na tarde do domingo, dia 19 de abril, enfrentando o Uniclinic, líder do campeonato, às 16:00h no estádio Bandeirão.
Aumenta o nível dos jogos
Com o fim da fase classificatória do 2º turno do Campeonato Cearense 2009, e eliminação de algumas equipes da divisão principal, começa a corrida por reforços pelas equipes da segunda divisão.
De acordo com o Art. 7º do regulamento da Segundona 2009, o prazo final para inscrições de novos atletas, durante o Campeonato Cearense de Futebol Profissional da 2ª Divisão de 2009, termina no dia 15 de abril de 2009.
O aumento do nível da Segundona 2009 deve ser percebido já nas próximas rodadas. Conforme o regulamento do campeonato, os clubes integrantes do Campeonato Cearense de Futebol Profissional da 2ª Divisão de 2009 poderão contratar até 05 (cinco) atletas que tenham participado de jogos no Campeonato Cearense Profissional da 1ª divisão no ano de 2009.
Foto: Dadal Américo

Nenhum comentário: