domingo, 19 de abril de 2009

Limoeiro FC goleia o líder Uniclinic, por 5x1

Na melhor partida do Limoeiro FC no campeonato, o Uniclinic sofre goleada de 5x1, com direito a “Olé” no “bicho-papão” da Segundona 2009.
Quem foi ao estádio Bandeirão nesta tarde de domingo (19/04), não viu um “programa de índio”. Em um jogo bem aberto, Limoeiro e Uniclinic, fizeram uma partida que agradou a gregos e troianos.
Veja como foi o confronto na 1ª Fase: Uniclinic 4x1 Limoeiro
Charge: Jaguar do Vale depena a Águia da Precabura
Com um time bem experiente, com jogadores como Maurílio, Júnior Cearense e Sérgio, o Uniclinic mostrava porque lidera o campeonato, dominando os primeiros minutos da partida, e perdendo algumas chances claras de gol. Aos poucos, o Limoeiro FC entrava no jogo, achando espaço pelas laterais do campo.
Aos 37min, depois de um bate-rebate na área, Lequinha aproveita o rebote e abre o placar, logo na sua estréia pelo Jaguar do Vale. A torcida ainda comemorava o gol quando, dois minutos depois, Jaerdes amplia para o Limoeiro, de cabeça, sem chances para o goleiro do Uniclinic.
Limoeiro FC joga bem, agrada a torcida e segue em busca do hexagonal.
O segundo tempo começa com o Uniclinic indo pra cima do Limoeiro, que bem posicionado, explorava os contra-ataques com a velocidade de Paloma. E, em uma cobrança de escanteio, Evair que havia entrado no lugar de Samy, devia de cabeça, e Jaerdes aproveita para fazer seu segundo gol na partida, e o terceiro do Limoeiro FC, aos 19min.
Para quem achava que estava bom, o Limoeiro continuava pressionando o Uniclinic, e em um recuo de bola, Evair pressionou o goleiro que se obrigou a dar um chute pra frente, no pé de Júnior Ferreira, que lança Celinho na esquerda, cruzando para Evair fazer o quarto do Jaguar do Vale, aos 21min.
Desorientado com a situação, o Uniclinic atacava meio desordenado, mas consegue diminuir aos 27min, em uma bela cobrança de falta do veterano Maurílio.
Aos 31min, Paloma, que também estreava no Limoeiro, recebe um belo passe de Júnior Ferreira na entrada da área, acredita no lance e bate cruzado, fazendo o quinto gol do Limoeiro, e fechando o placar em 5x1, devolvendo a goleada sofrida no primeiro turno, e mostrando que o Jaguar do Vale não tem medo de “bicho papão”.
Mesmo com os três pontos garantidos, o Limoeiro mostrava muita vontade e determinação ao continuar pressionando o Uniclinic até o apito final da partida. Com a vitória, o Jaguar do Vale assume a 5ª colocação na Segundona 2009, com 17 pontos ganhos, e segue firme na briga pelo hexagonal.
Lance desperdiçado
No segundo tempo da partida, registramos um lance incrível. Na imagem podemos ver que Paloma recebe livre pelo meio, invade a área e tira a bola completamente do goleiro, mas, caprichosamente, a bola passa ao lado da meta do Uniclinic.
No lance a bola segue, caprichosamente, para fora do gol.
Jogo de seis pontos
Na próxima partida, o Limoeiro FC enfrenta o Tiradentes, em um jogo de seis pontos, quarta-feira (22/04), no estádio Raimundo Oliveira, em Fortaleza. Se vencer, o Jaguar do Vale respira um pouco mais no campeonato, abrindo cinco pontos do próprio Tiradentes, e jogando em casa as duas últimas partidas desta fase.

Um comentário:

Wandregégero Brazil disse...

Com essa vitória, novas contratações que foram feitas e principalmente com a vontade de vencer como vimos. Agora podemos acreditar em uma classificação para o hexagonal e consequentemente a conquista de uma das três vagas para a primeira divisão.