quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Adiado o jogo entre Limoeiro x Tauá

Existe possibilidade do Clube ser banido do futebol cearense, caso seja provado que houve manipulação de resultado na partida contra o Calouros do Ar.
A partida entre Limoeiro x Tauá, que aconteceria na noite desta sexta-feira (20/02), válida pela terceira rodada da Segundona 2009, foi adiada devido à suspensão imposta pelo TJDF para a equipe da Associação Desportiva Tauá.
Com isso, o Limoeiro Futebol Clube ganhou mais tempo para trabalhar visando a próxima partida dia 28 de fevereiro na cidade de São Benedito, contra a equipe local.
O pleno do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol (TJDF) decidiu por unanimidade não dar provimento ao pedido da Associação Desportiva Tauá, que pediu efeito suspensivo para a decisão do TJDF de suspender a equipe de participar do Campeonato Cearense da Segunda Divisão. Com a decisão os jogos do Tauá vão continuar adiados, e Segundona Cearense segue sem a participação da equipe dos da região dos Inhamuns.
A decisão de suspender a equipe do Tauá veio por conta de uma investigação de manipulação de resultado contra o Clube, instaurada pela procuradoria do TJDF. A equipe do Tauá se credenciou a disputar a Segunda Divisão do Campeonato Cearense de após se sagrar vice-campeã da Terceira Divisão em 2008, mas uma possível punição pode até banir o Clube das competições chanceladas pela Federação Cearense de Futebol (FCF).
O presidente do Quixadá, Valmir Araújo, tornou público que o zagueiro Paulão, contratado pelo Canarinho do Sertão e que disputou a Terceirona Cearense pelo Calouros do Ar, se negou a jogar porque teria que abrir o jogo para a Desportiva Tauá.
A Desportiva Tauá venceu o Calouros do Ar por 9 x 0, terminando o campeonato como vice-campeão, e conseguindo o acesso à Segunda Divisão em 2009. Paulão foi ouvido pelo TJDF, confirmou a versão do dirigente do Quixadá, mas não soube identificar a pessoa que teria negociado a abertura de jogo com representantes do Calouros do Ar.
A equipe da região dos Inhamuns ainda aguarda que o TJDF resolva a sua situação para poder disputar a Segundona 2009.
Fonte: ARTILHEIRO.com.br

Nenhum comentário: