terça-feira, 15 de setembro de 2009

Escola Normal conquista título nacional no Futsal sub-14 para Limoeiro do Norte

Mostrando tradição e força no futsal, equipe limoeirense vence Alagoas por 7 a 5 e conquista o título do torneio masculino da Primeira Divisão Sub-14.
Em jogo eletrizante, a Escola Normal Rural de Limoeiro do Norte (CE) venceu a Escola Estadual Professora Claudizete Lima (AL) por 7 a 5, na tarde desta terça-feira (15/09), no Ginásio Romeu Cagnani, em Poços de Caldas (MG), e conquistou o título da Primeira Divisão do torneio masculino de futsal das Olimpíadas Escolares 2009, para atletas de 12 a 14 anos. Na preliminar, a Escola Nilton Lins (AM) venceu o Centro Educacional Praia da Costa (ES) por 6 a 3 e ficou com a medalha de bronze.
Danilo Sousa, o camisa 8 da equipe limoeirense, foi o grande destaque do jogo ao marcar cinco gols.
"Nosso time vem treinando faz tempo, todos os dias, até aos domingos, com o objetivo de conquistar esse título", disse o atleta de 14 anos, que disputou a sua primeira Olimpíada Escolar.
Os outros dois gols da equipe foram de Erick Ferreira (foto).
"Fizemos uma ótima partida. Cometemos muitas faltas, mas conseguimos vencer. Agora, vamos proclamar dois dias de feriado em Limoeiro do Norte", brincou.
A partida foi extremamente disputada. Os limoeirenses chegaram a estar perdendo por 3 a 2, mas conseguiram a virada ainda no primeiro tempo. Destaque justamente para o quarto gol. Ycaro Maia fez bela jogada individual, driblou dois adversários e tocou para Danilo fazer 4 a 3. O segundo tempo continuou equilibrado até que o melhor jogador do time alagoano, Ramon Silva foi expulso.
Professor de educação físico e técnico da equipe, Erivan Palhares (em substituição a Tonho Bodó que ficou em Limoeiro do Norte por não ser credenciado pelo CREF), era só alegria no fim da partida. "Final é final. Cometemos algumas falhas, mas, assim como nos outros jogos da competição, no segundo tempo fomos bem melhores. O time não se abateu com a torcida gritando. Em, nenhum momento perdemos a concentração", disse, lembrando que os alagoanos tiveram a torcida dos times de handebol e vôlei na arquibancada.
Na disputa pelo bronze, os amazonenses levaram a melhor. Destaque para Matheus Castro e o capitão da equipe Leonardo David. Os dois seguem direto de Poços de Caldas para o Rio de Janeiro, convidados pelo Vasco da Gama para treinar na equipe juvenil.
As Olimpíadas Escolares 2009 é fruto de uma parceria do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) com o Ministério do Esporte, com o apoio das Organizações Globo e a participação da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas (MG).
Informações e Fotos: www.olimpiadasescolares.com.br
Toda a campanha da equipe da Escola Normal Rural de Limoeiro do Norte computa 18 jogos com 18 vitórias, 124 gols marcados e 26 gols sofridos, um saldo de 98 gols.
Os artilheiros da fase nacional: Ikaro (08 gols), Danilo (08 gols), Erick (05 gols), Jonas (05 gols), Luis Emanuel (03 gols), Laydson (02 gols), Henrique (01 gol) e Lucas (01 gol).
O desempenho na fase nacional da equipe limoeirense:
Limoeiro do Norte 6X4 Mato Grosso do Sul
Limoeiro do Norte 6X3 Acre
Limoeiro do Norte 8X3 Piauí
Limoeiro do Norte 6X2 Espírito Santo (Semifinal)
Limoeiro do Norte 7x5 Alagoas (Final)
Elenco
Henrique, Danilo, Luis Emanuel, Erick, Anderson, Ikaro Mychell, Jonas Tadeu, Laydson Karlos, Kairo Luis, Lucas Yuri, Roberto César e Marcelo Henrique.
Comissão técnica: José Pessoa Júnior (coordenador), Iranildo Soares Leite (Tonho Bodó, treinador) e Erivan Palhares (preparador físico).
Informações:.www.tanaarea.net

4 comentários:

Anônimo disse...

melhor escols do brasil e dimais
pq e rejeitado pq e searense e D PARABEMS

Anônimo disse...

Mais uma vez Limoeiro se destaca no FUTSAL. Parabens garotada.

Ronaldy Azevedo ! disse...

Eh Parabens ! Mas Naum Achu Nada d+ ganhar isto ,talvez pra mim num eh nada ,Sou de Mossoro-Rn ,jogo atualmente no Potiguar(sub-15) daqui ,tenho 15 anos ,acreditem ci quizerrem tenho passagens pelo Brescia-Italia(6 meses de experiencia ) ,ABC-Natal ,sei q eh dificil acredita tenho provas ,i ja conhecu o um pouco limoeiro ,fui passa ferias ai em 2009 ,Limofolia grande evento ,conhecu ex-aluno deste colegio(samuel vinicius) i outro cara q jogar no time principal dai (Joab Edielson )ele mim falou q jogavar naum sei ,ci caso fou ai passa essas ferias gostaria de um amistoso beneficiente !i tbm uns testes p/ ver ah capacidade dos jogadores ,eh isso ,ate ,interessado entre em contanto com meu empresario telefone :(84)99719599,minha casa :3372-7235 ,ate ,espero q u time seja bom mesmo !

Felipe Matos disse...

muito bem garoto: parabens: que pena eu recusei a bousa para ir pro time, mais mim arrependi ja tenho 16 queria entra no sub 17
se quizer mim chama pra fazer um teste liga pra mim 96174175 liga ai flw ta de parabens tanto os meninos como o dono do blogger^^