segunda-feira, 11 de maio de 2009

Limoeiro vence Crato na estréia do Hexagonal

Além de devolver os 3x1 sofridos diante o Crato, “de quebra”, o Jaguar do Vale assume a vice-liderança do hexagonal.
Jogando em casa, o Limoeiro FC consegue uma importante vitória na largada do hexagonal decisivo da Segundona 2009, na tarde deste domingo (10/05). Sabendo da importância da vitória, o Limoeiro começa com tudo a partida, indo pra cima do Crato.
Limoeiro e Crato fazem um jogo equilibrado na estréia do Hexagonal.
Aos 16min, o Limoeiro abriu o placar com Jaerdes, de cabeça, e quatro minutos depois, Samy amplia a vantagem do Jaguar do Vale. A partida seguia equilibrada quando, ainda no primeiro tempo, o Crato teve um jogador expulso, ficando com um homem a menos em campo.
Na volta do intervalo, logo aos 12 segundos após a saída de bola, Givanildo recebe lançamento pela direita e cruza na área para Paloma, que escora de cabeça, e a bola, caprichosamente, acerta a trave do goleiro Eufrázio.
Mesmo com um homem a mais em campo, o Limoeiro FC não conseguia aproveitar a vantagem. Recuada em campo, a equipe limoeirense aceita a pressão do Crato, e tinha nos contra-ataques suas melhores chances no segundo tempo. Aos 18min, Cadu diminui para o Crato, que mandava no jogo naquele momento.
Lequinha cruza na área, mas a zaga do Crato afasta o perigo.
Após as entradas de Evair e Júnior Ferreira, nos lugares de Samy e Chiquinho, o Limoeiro acordou pro jogo, mas desperdiçava algumas oportunidades de gol. Aos 31min, Evair lança para Givanildo, que invade a área, limpa o zagueiro, e bate “entre as canetas” de Eufrázio, fazendo o terceiro gol do Limoeiro e jogando um “balde de água fria” na reação do Crato.
Outros jogos
Complementando a rodada, a goleada de 4x1 do Tiradentes sobre o Uniclinic, e o empate de 2x2 entre Guarani e Maracanã, anula a vantagem que os três primeiros colocados na fase classificatória do campeonato, e torna o hexagonal ainda mais equilibrado.
Próximo desafio
A combinação de resultados beneficiou o Limoeiro FC, que na próxima quarta-feira (13/05), às 15:30h, vai até Fortaleza enfrentar o Uniclinic pela segunda rodada do hexagonal.
Além de vir “mordido” pela goleada sofrida diante do Tiradentes, o jogo ganha um clima de revanche para o Uniclinic, pelos 5x1 que o Jaguar do Vale emplacou na Águia da Precabura.

Nenhum comentário: