segunda-feira, 11 de maio de 2009

Limoeiro vence Crato na estréia do Hexagonal

Além de devolver os 3x1 sofridos diante o Crato, “de quebra”, o Jaguar do Vale assume a vice-liderança do hexagonal.
Jogando em casa, o Limoeiro FC consegue uma importante vitória na largada do hexagonal decisivo da Segundona 2009, na tarde deste domingo (10/05). Sabendo da importância da vitória, o Limoeiro começa com tudo a partida, indo pra cima do Crato.
Limoeiro e Crato fazem um jogo equilibrado na estréia do Hexagonal.
Aos 16min, o Limoeiro abriu o placar com Jaerdes, de cabeça, e quatro minutos depois, Samy amplia a vantagem do Jaguar do Vale. A partida seguia equilibrada quando, ainda no primeiro tempo, o Crato teve um jogador expulso, ficando com um homem a menos em campo.
Na volta do intervalo, logo aos 12 segundos após a saída de bola, Givanildo recebe lançamento pela direita e cruza na área para Paloma, que escora de cabeça, e a bola, caprichosamente, acerta a trave do goleiro Eufrázio.
Mesmo com um homem a mais em campo, o Limoeiro FC não conseguia aproveitar a vantagem. Recuada em campo, a equipe limoeirense aceita a pressão do Crato, e tinha nos contra-ataques suas melhores chances no segundo tempo. Aos 18min, Cadu diminui para o Crato, que mandava no jogo naquele momento.
Lequinha cruza na área, mas a zaga do Crato afasta o perigo.
Após as entradas de Evair e Júnior Ferreira, nos lugares de Samy e Chiquinho, o Limoeiro acordou pro jogo, mas desperdiçava algumas oportunidades de gol. Aos 31min, Evair lança para Givanildo, que invade a área, limpa o zagueiro, e bate “entre as canetas” de Eufrázio, fazendo o terceiro gol do Limoeiro e jogando um “balde de água fria” na reação do Crato.
Outros jogos
Complementando a rodada, a goleada de 4x1 do Tiradentes sobre o Uniclinic, e o empate de 2x2 entre Guarani e Maracanã, anula a vantagem que os três primeiros colocados na fase classificatória do campeonato, e torna o hexagonal ainda mais equilibrado.
Próximo desafio
A combinação de resultados beneficiou o Limoeiro FC, que na próxima quarta-feira (13/05), às 15:30h, vai até Fortaleza enfrentar o Uniclinic pela segunda rodada do hexagonal.
Além de vir “mordido” pela goleada sofrida diante do Tiradentes, o jogo ganha um clima de revanche para o Uniclinic, pelos 5x1 que o Jaguar do Vale emplacou na Águia da Precabura.

Um comentário:

Laguardia disse...

Amigos.
Não sou jornalista nem escrevo bem.
Sou aposentado, recebendo do INSS e tendo o IR descontado na fonte. Não recebo as benesses de nosso apedeuta mor que tem pensão do INSS acima do máximo, isento de Imposto de Renda por se achar perseguido político, ou melhor, por se anistiado político.
Luto com as armas que tenho que é um blog, como forma de desabafar ao ver tanta roubalheira, falta de ética, falta de honestidade e principalmente falta de vergonha na cara desta quadrilha que tomou de assalto o Palácio do Planalto.
Quero convidar os amigos a participarem da minha forma de protesto, o blog Brasil – Liberdade e Democracia - http://brasillivreedemocrata.blogspot.com/.
Se não levantarmos nossas vozes em protesto o que será deste país para nossos filhos e netos?
Agora é a hora de lutarmos por uma pátria livre democrática, e sobre todo com governantes honestos e éticos.