domingo, 14 de junho de 2009

Limoeiro x Crato fazem a final da Segundona 2009

Apesar de levar uma sonora goleada, o Limoeiro Futebol Clube garante vaga na final da Segundona 2009, beneficiado pela vitória do Maracanã sobre o Guarani de Juazeiro.
Jogando em casa, o Crato aplica uma goleada humilhante no Jaguar do Vale: 8 a 3. No início, Crato e Limoeiro faziam uma partida equilibrada, digna dos dois primeiros colocados do hexagonal.
O Limoeiro estava bem na partida, quando aos 6min Nêgo abria o placar a favor do Crato. Embalado, aos 16min o Crato amplia a vantagem com Assisinho.
O técnico Claudinho mexe no time logo aos 20min, colocando Bruno no lugar de Marcelo, na zaga. A mudança surtiu efeito, e mesmo perdendo por 2 a 0, o Limoeiro tomava conta do jogo e buscava o gol com jogadas mais trabalhadas que o adversário.
Aos 34min Givanildo invadiu a área e bateu cruzado, fazendo o primeiro do Limoeiro. Depois do gol o Limoeiro pressionava o Crato, até que Everaldo faz falta dura em Chiquinho, dentro da área. Pênalti para o Limoeiro, convertido por Paloma, empatando o jogo.
Mas bastou a bola rolar no segundo tempo para se ter certeza que a tarde não seria das melhores para o Limoeiro FC. Logo aos 25 segundos, Assisinho faz o terceiro gol do Crato. Aos 13min, depois de um cruzamento vindo da direita, o goleiro André se atrapalhou com a zaga, e a bola sobrou para Assisinho, de novo, fazer o quarto gol do Crato.
Até então o jogo seguia equilibrado, o Limoeiro Futebol Clube buscava o gol e conseguiu fazer o terceiro aos 20min, marcado por Samy.
Mas o Crato logo fez o quinto gol aos 33min com Assisinho, desestruturando o Limoeiro, que ainda sofrera mais três gols (Assisinho, aos 36 / Cadu, aos 38 / e Jean, aos 44), fechando a partida em 8 a 3, que teve como destaque o camisa 10 do Crato, Assisinho, autor de cinco gols na partida. Esta foi a maior goleada de toda a competição. (Imagens: ARTILHEIRO.com.br)
Charge - Peia no Jaguar do Vale
As sugestões para novas charges podem ser enviadas para o e-mail:
limoeiroblog@hotmail.com
Outros resultados
Em partida antecipada para quarta-feira (10/06), Uniclinic e Tiradentes, em um jogo sem nenhum atrativo, cumpriram a tabela com um empate de 1 a 1.
Também neste domingo (14/06), o Maracanã conseguiu uma importante vitória por 2 a 0, diante do Guarani de Juazeiro, que jogava em casa. O Maracanã se via motivado devido as especulações sobre supostas irregularidades nos clubes que ascenderam à primeira divisão.
Final
Apesar do vexame, o Limoeiro FC decide o campeonato com o próprio Crato, sendo o primeiro jogo já na quarta-feira (17/06), no estádio Bandeirão. A torcida promete lotar o estádio e empurrar o Jaguar do Vale em busca “caneco”.
Como terminou o hexagonal na primeira colocação, o Crato tem a vantagem de jogar a segunda partida da decisão em casa, no próximo sábado (19/06), no estádio Mirandão.
Classificação Final
Crato, 19 pontos / 5 vitórias / 6 gols de saldo
Limoeiro, 16 pontos / 5 vitórias / -1 gols de saldo
Guarani, 16 pontos / 4 vitórias / -3 gols de saldo
Maracanã, 13 pontos / 4 vitórias / 5 gols de saldo
Uniclinic, 13 pontos / 2 vitórias / -6 gols de saldo
Tiradentes, 12 pontos / 3 vitórias / -1 gols de saldo

Nenhum comentário: