terça-feira, 17 de novembro de 2009

Limoeiro do Norte recebe Caravana Mais Alimentos

Cinco municípios cearenses de diferentes regiões recebem a visita da caravana do Programa Mais Alimentos por toda esta semana. A intenção é incrementar o acesso de agricultores familiares às linhas de crédito do programa.
A feira itinerante estará sendo realizada em Limoeiro do Norte nesta quarta-feira, 18 de novembro, na Praça da Rodoviária. A caravana chegou ao município na tarde desta terça-feira (17/11), com cerca de 20 carretas e cerca de 150 pessoas aptas à demonstração dos produtos e esclarecimentos de dúvidas dos interessados.
Na oportunidade, Limoeiro do Norte contará com exposição de máquinas, tratores e implementos agrícolas que implica numa grande estrutura. Vários prêmios, dentre os quais um trator, serão sorteados entre os agricultores familiares de cada município presentes ao evento.
Os municípios de Crato (16/11), Quixeramobim (17/11), Limoeiro do Norte (18/11), Baturité (19/11) e Sobral (20/11), nesta ordem, são alvo de visita da Caravana Mais Alimentos. Os agricultores familiares destas localidades terão a oportunidade de participar da Feira Itinerante Tecnológica do Programa Mais Alimentos, realizada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA). O titular da pasta, Camilo Santana, com o presidente da Ematerce, José Maria Pimenta, e o diretor técnico da empresa, Walmir Severo Magalhães, participam do evento.
A caravana objetiva incrementar o acesso do agricultor(a) familiar às linhas de crédito do Programa Mais Alimentos. Com carência de três anos para inicio do pagamento, prazo de até 10 anos para o financiamento a juros de dois por cento ao ano, os pequenos produtores poderão financiar projetos de até R$ 100 mil. A Feira Itinerante deve reunir, nas cinco localidades, um público de cinco mil agricultores interessados em conhecer as condições das linhas de crédito.
A escolha destes municípios para passagem da caravana deve-se ao fato de serem tidos como referência em atividades produtivas da agropecuária. A Ematerce, o Banco do Brasil e o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), além das prefeituras municipais, apóiam a iniciativa.
Informações: Secretaria de Desenvolvimento Agrário - SDA

Nenhum comentário: