segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Limoeiro FC perde para Tiradentes e está eliminado da Copa Unimed Fortaleza 2010

Realizado no estádio Alcides Santos, o jogo foi marcado pela ‘catimba’ e falta de desportividade dos dirigentes do Tiradentes.
Na tarde deste domingo (17/10), Tiradentes e Limoeiro decidiam a classificação para a próxima fase da Copa Unimed Fortaleza. O Jaguar do Vale chegava com a vantagem do empate, visto que venceu o Tigre por 1 a 0 no primeiro confronto no Bandeirão. Com o atraso da presença do policiamento, o jogo começou 15 minutos depois do horário oficial.
Precisando da vitória, o Tiradentes abriu o placar logo aos 3 minutos, com um belo gol de bicicleta do atacante Clayton. Daí em diante, o Limoeiro foi só pressão. Em duas oportunidades a zaga do Tigre tirou de cima da linha o que seria o gol do empate do Jaguar do Vale, quando inclusive o banco já comemorava o gol.
Em um belo lance, Clayton abriu o placar do jogo com um golaço de bicicleta. (Foto: Ronaldo Déber)
Enquanto o Limoeiro pressionava, o Tiradentes buscava encaixar contra-ataques. No ultimo lance do primeiro tempo, Manuelzinho quase marca o segundo do Tigre, porém o zagueiro Da Silva chegou a tempo de salvar o gol. No lance o zagueiro se chocou com o arqueiro André, que saiu de campo sangrando, em virtude de um corte na orelha.
Problema inesperado
Por não ter goleiro reserva no banco, o problema ganhava proporções ainda maiores para o técnico Edi Carlos. O intervalo do jogo durou mais de vinte minutos, pois a diretoria do Limoeiro FC atrasava a volta à campo da equipe enquanto era feita uma pequena cirurgia em André, resultando em quatro pontos na orelha esquerda do goleiro, que conseguiu voltar para o segundo tempo da batalha.
Catimba e falta de desportividade
A noite já se aproximava, e começava a escurecer. Aos sete minutos o árbitro da partida, Avelar Rodrigues, pediu para que os refletores fossem acesos.
Para a surpresa de todos, um funcionário do Fortaleza EC, que se encontrava no campo, afirmou que tinha recebido ordens para não acender as luzes. Depois de muita confusão, e da interferência do Presidente da Federação Cearense de Futebol, Dr. Mauro Carmélio, finalmente veio a autorização para que os refletores fossem acesos. O jogo foi reiniciado depois de mais de 15 minutos de paralisação.
Pressão do Limoeiro e retranca do Tiradentes na segunda etapa
O Limoeiro Futebol Clube parecia ter mais jogadores em campo que o Tiradentes, tamanha a pressão do Jaguar do Vale, e o Tigre se defendia como podia.
Apesar da pressão limoeirense, num contra-ataque rápido, o Tiradentes conseguiu uma falta perigosa na entrada da área do Limoeiro, e Julinho que havia entrado no intervalo, colocou a bola no ângulo esquerdo de André, sem chances de defesa para o goleiro limoeirense, jogando uma ducha de água fria nas pretensões do Limoeiro FC de reverter a situação e conseguir a classificação para a próxima fase da competição.
A partir de então, o Tiradentes se fechou ainda mais, e apenas esperou o tempo passar para comemorar a classificação. Mesmo desclassificada, a equipe do Limoeiro Futebol Clube mostrou seu espírito guerreiro, e em nenhum momento se deixou abater, vendendo caro a derrota, e lutando até o último minuto da partida.
Informações e Foto: Artilheiro.com.br

Nenhum comentário: