quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Paralisação de servidores da educação em Limoeiro

Nesta quarta-feira (16/12), servidores municipais e estaduais da região jaguaribana paralisaram as atividades em sala para falar dos seus direitos. E nesta quinta-feira (17/12) a Câmara Municipal de Limoeiro do Norte deverá ser a primeira do Interior do Estado a votar pela adequação do Plano de Cargos e Carreiras (PCCR), já existente, à Lei Nacional do Piso.
Durante o dia, servidores representantes de Tabuleiro do Norte, Russas, Quixeré, Jaguaribara e Juazeiro do Norte fizeram o Grande Encontro Sindical para discutir o calendário unificado estadual e municipal da categoria para 2010.
Educadores discutem propostas de melhorias de trabalho na região jaguaribana.
Os servidores da educação e representantes sindicais discutiram, por um lado, as conquistas dos sindicatos municipais, para servirem "de exemplo" para os servidores estaduais, para os quais a Lei do Piso não foi implementada. De outro, a disparidade de direitos entre servidores municipais dos diferentes municípios que estariam, segundo a sindicalista de Tabuleiro do Norte, Irinélia Olímpio, sendo resultado de uma política "ofensiva e de conivência de algumas direções de movimento".
Em Tabuleiro e em Quixeré a paralisação de alguns servidores interrompeu o andamento das aulas no município. O dia 16 de cada mês tem sido a data tradicional, por todo o ano, em que os servidores da educação reivindicam os direitos.
Mais Informações:
Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Limoeiro do Norte
(Sintsem)
(88) 3423.4455
Informações: Diário do Nordeste / Reportagem e Foto: Melquíades Júnior

Nenhum comentário: