terça-feira, 16 de setembro de 2008

Juíza eleitoral nega compra de rifa de carro

A juíza da 29ª Zona Eleitoral, comarca de Limoeiro do Norte, Luciana Teixeira de Souza, não comprou cartela para concorrer a um carro Chevrolet Celta Life 1.0, diferente do que informou O POVO, na edição do dia 15/09.
A magistrada garante que nem sequer tomou conhecimento do concurso, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do município.
As cartelas estavam sendo vendidas pelo candidato a vice-prefeito Reginaldo Araújo (PSTU) - que repassou a informação ao O POVO -, no prédio da Justiça Eleitoral de Limoeiro, na terça-feira (09/09). A rigor, trata-se de uma rifa, e não de um bingo.
Estudante de Pedagogia, Reginaldo afirma que usará o dinheiro arrecadado com a rifa para financiar atividades políticas extra-campanha eleitoral, voltadas para movimentos sociais.
A ocasião em que o candidato a vice-prefeito oferecia as cartelas para os presentes no prédio do TRE foi anterior a uma reunião realizada pela Justiça Eleitoral, com todos os candidatos a prefeito e vereador de Limoeiro. O motivo do encontro, conforme mostrado ontem, é a quantidade de denúncias de corrupção eleitoral - compra de votos - na corrida eleitoral.
Uma equipe da Polícia Federal deverá começar a atuar no município, nos próximos dias, na tentativa de combater as supostas práticas ilegais. Ontem, o TRE estava analisando a melhor data para o início da operação da PF.
Fonte: O Povo (Erivaldo Carvalho)
Leia mais:

Nenhum comentário: