sábado, 10 de julho de 2010

Fenerj incentiva empreendedorismo

A XXI Feira de Negócios da Região Jaguaribana (Fenerj) ocorrerá entre os dias 19 e 21 de agosto de 2010.
Mais empreendedores, mais negócios e potencialmente mais emprego, renda e crescimento econômico para a região jaguaribana é a meta da Feira de Negócios da Região Jaguaribana (Fenerj), que acontecerá no mês de Agosto, mas já teve, nesta última quarta-feira (07/07), o seu lançamento em Limoeiro do Norte. Empresários, autoridades públicas e agentes do Sebrae participaram do lançamento da feira, que pretende superar em R$ 1 milhão o volume de negócios.
A expectativa é a participação de 85 diferentes empresas dos setores de indústria, comércio, serviços, artesanato e agronegócio. De acordo com articuladora regional do Sebrae, Wandrey Pires, este ano o evento tem uma proposta diferenciada, com a criação de diferentes ambientes de oportunidades de negócios e inovação, ambiente de informação e de cadastramento do empreendedor individual, como vendedores ambulantes, borracheiros, etc.
Cerca de 90 expositores estarão presentes na Fenerj, incluindo empresas dos setores de artesanato, indústria, comércio, serviços e agronegócio.
A Fenerj é um dos eventos de negócios mais tradicionais do Vale do Jaguaribe. "Pretendemos mobilizar o público de potenciais empreendedores, empreendedores individuais e empresários para adquirirem conhecimentos, realizar negócios e despertar para a inovação no dia a dia das empresas", explica Wandrey Pires, que vê no evento uma oportunidade de esclarecer sobre a formalização do empreendedorismo.
No ano passado, uma importante ideia difundida na Fenerj foi o projeto do Supermercado Modelo, com orientações logísticas e de infraestrutura para agregar valor, atrair o cliente e melhorar as vendas. Nos últimos dois anos o Sebrae já orientou a formação de duas redes de negócios em Limoeiro do Norte: Associação dos Mercantis do Vale (Amevale), com 16 membros, e a Rede Limoforça, com 26 mercadinhos associados. Em Tabuleiro e Russas, municípios vizinhos, estão em fase de criação redes de negócios semelhantes às propostas dos limoeirenses.
A capacitação no Sebrae e a formação de redes de negócios têm gerado resultados evidentes, conforme Wandrey: diversificação de produtos, redução de preços para o consumidor, elevação na oferta de empregos, reestruturação e modernização das lojas, ampliação de serviços, fortalecimento da cultura da cooperação e, ainda, melhoria no atendimento.
Mais informações:
Sebrae - Escritório Regional Baixo Jaguaribe
Limoeiro do Norte/CE
(88) 3423.1259
Informações: Diário do Nordeste / Reportagem e Foto: Melquíades Júnior

Nenhum comentário: