quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Comunidade decide por não continuar com os Jogos Olímpicos Comunitários 2010 de Limoeiro do Norte

Representantes da comunidades votaram por não continuar a competição, e sugeriram destino para os recursos previstos para os jogos de 2010.
Em reunião realizada na tarde desta quarta feira (24/11), no auditório do Centro de Assistência Social do Município de Limoeiro do Norte, os representantes das comunidades que participaram dos Jogos Olímpicos Comunitários de 2010 de Limoeiro do Norte, decidiram dá por encerrada a competição deste ano.
Depois de muitas discursões e debates sobre o assunto entre os representantes das comunidades participantes, em sua maioria, decidiu-se pela não continuação dos jogos, em função da competição ter perdido seu “encanto”, também por estar no final do ano, onde a maioria dos atletas já estará de férias, e dirigentes e árbitros estarão compromissados com os festejos relativos à época, não havendo assim tempo suficiente para concluirmos nem Janeiro/2011, muito menos em Dezembro/2010.
Votação decide cancelamento dos jogos
Para se chegar a decisão sobre o que fazer com a competição, o secretário de esporte e juventude do município, Dr. Leovigildo Andrade Maia, colocou em votação para que fosse tirada uma posição em definitiva.
O secretário perguntou para todos se queriam a continuação dos jogos em dezembro, ou janeiro, ou não, pela a continuação dos jogos?
Como resultado, 14 representantes votaram por não haver a continuação da competição. Apenas 4 representantes votaram por continuar a competição em Janeiro/2011, e nenhum voto foi observado para a continuação dos jogos em Dezembro/2010.
Diante do resultado, deu-se por encerrado os Jogos Olímpicos Comunitários de 2010 em Limoeiro do Norte. Sendo assim, as competições de atletismo, e os jogos de quadra, não irão acontecer por uma decisão, democrática, dos próprios representantes das comunidades.
Destino dos recursos dos jogos
Um representante de uma das comunidades fez uma indagação ao secretário, Dr. Léo, sobre “o que será feito do dinheiro, que deveria ser gasto na olimpíada este ano, que estava no orçamento para ser gasto em 2010?”, e ao mesmo tempo sugeriu em “transformar o dinheiro em material esportivo para as comunidades, já que todas elas têm necessidade, e precisam muito”.
O secretário disse que o valor para ser gasto no orçamento seria de R$ 700.000,00, mas que pode ter menos do que isso, assumindo o compromisso de conversar com o prefeito, quando o mesmo retornar de Brasília, para poder decidir o que vai fazer com os recursos.
Organização para os Jogos Olímpicos de 2011
O presidente da Liga Limoeirense de Futsal (LLFS), Francisco Francinildo Xavier (Chico Velho), pediu para que todos iniciassem um trabalho de planejamento com muita antecedência, para que todos os organizadores e comunidades estejam prontos, e sem contratempos, para o início da competição. Sengundo ele, esse tem sido um dos fatores que tem dificultado a organização dos jogos.
Chico Velho também sugeriu que a carteirinha funcione como o alvará do atleta para o ano de 2011. A discursão foi livre, e o secretário foi muito claro, que se a maioria estivesse decidida pela a continuação dos jogos, a secretaria iria concluir do mesmo jeito, pois foi uma determinação do prefeito, que acataria qualquer posição dos representantes.
Na reunião ficou decidido ainda que uma nova reunião, com todos os representantes das comunidades participantes dos Jogos Olímpicos Comunitários de Limoeiro do Norte, está programada para o primeiro sábado de Janeiro/2011.
Informações: TV Jaguar, por Ribamar Silva

Nenhum comentário: