quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Ematerce capacita 65 técnicos em Limoeiro

Sessenta e cinco profissionais distribuídos entre engenheiros agrônomos e técnicos em agropecuária concluíram nesta terça-feira (23/11), o 1º Módulo do Curso de Capacitação Inicial de Agentes de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), iniciado na última quarta-feira, 17 de novembro. O curso foi ministrado na Escola Agrícola Padre Lino Gottardi (PIAMARTA), em Limoeiro do Norte. O segundo módulo será ministrado a partir do dia 06 de dezembro de 2010.
A equipe treinada recebeu as informações contidas nesta primeira etapa de facilitadores da Ematerce, integrantes do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e de entidades ligadas ao setor agropecuário da região. O curso foi iniciado no dia 17 de novembro, com uma carga horária de 40 horas.
Na segunda-feira, 22, o grupo de profissionais que participaram do curso recebeu a visita do diretor administrativo-financeiro da Ematerce, Cristiano Góes. Aproveitando a vista que fez a quatro escritórios da região do Baixo Jaguaribe (Limoeiro do Norte, Tabuleiro do Norte, Russas e Morada Nova), Góes esteve nas dependências da Escola Agrícola, onde proferiu uma rápida palestra aos presentes. Na oportunidade, mencionou o trabalho que vem sendo realizado em sua diretoria, com o objetivo de melhorar as condições de trabalhos dos profissionais que atuam no campo, bem como o atendimento prestado ao agricultor familiar.
Informações: Assessoria de Comunicação e Ouvidoria, por João Maroto

Nenhum comentário: