terça-feira, 9 de novembro de 2010

Internauta denuncia irregularidades de empresa transportando passageiros 'em pé'

Um internauta do município de Limoeiro do Norte, denunciou no espaço VC-repórter do Portal Verdes Mares, "irregularidades no transporte intermunicipal da Região Jaguaribana para a Capital", onde, "a empresa freqüentemente transporta passageiros em pé. Na foto, uma viagem de Limoeiro do Norte para Fortaleza, onde havia, aproximadamente, 20 pessoas em pé".
Ainda de acordo com o internauta, "essa cena se repete com grande freqüência, mas quando sai da rodoviária de Fortaleza, a empresa nunca deixa os passageiros em pé, pegando outros apenas quando sai da Capital. O ônibus passa por dois postos da Polícia Rodoviária Federal (PRF), mas não tem qualquer problema com fiscalização. Outras irregularidades também são encontradas, como a falta de identificação da tripulação".
Clique aqui para ver a reportagem direto da fonte.
Fiscalização
Em uma reportagem publicada no Diário do Nordeste em 18/02/2010, também tratando da reclamação de alguns passageiros sobre a superlotação dos ônibus, o então encarregado de tráfego da empresa São Benedito Autovia Ltda. relatou que, de acordo com a fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE), só é permitida nove pessoas viajarem em pé.
No entanto, esta denúncia feita pelo internauta foi publicada no Portal Verdes Mares nesta segunda-feira (08/11/2010), às 14:21h, relatando um número de passageiros 'em pé' acima do permitido.
VC-Repórter
O VC-repórter é canal de jornalismo cidadão e participativo do Portal Verdes Mares, onde os internautas podem enviar notícias, flagrantes em vídeos e/ou fotos, realizar denúncias e enviar sugestões de pauta para a redação online.

Nenhum comentário: