terça-feira, 30 de novembro de 2010

Em dezembro acontece o VI Festival Internacional de Trovadores e Repentistas em Limoeiro do Norte

De 15 a 18 de dezembro de 2010, em Limoeiro do Norte, acontece o VI Festival Internacional de Trovadores e Repentistas, um grande encontro de poesia popular nacional e internacional. Durante o dia haverá seminário, reunindo pesquisadores e artistas para discutir a cultura popular.
O seminário “Um Olhar Contemporâneo sobre a Cultura Popular”, reunirá pesquisadores e artistas de Portugal, Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará, em palestras e debates. Serão 11 palestrantes, além dos mediadores e convidados.
À noite, os sons das violas, das cantorias e dos repentes vão entoar na Praça da Matriz. No total, serão 26 duplas de cantadores e quatro declamadores. Após as apresentações dos trovadores e repentistas, shows com a fadista Cristina Maria (Portugal), Ítalo & Renno (CE), Som das Carnaubeiras (CE), Cacimba de Aluá (CE), Batuta Nordestina (CE), Quinteto Violado (PE), Khalil Gibran (CE) e Chico César (PB). Toda a programação é gratuita.
O artista limoeirense Khalil Gibran faz show no dia 18. (Foto: Alex Hermes)
Idealizado pelo cineasta Rosemberg Cariry, o Festival Internacional de Trovadores e Repentistas chega a sua sexta edição, defendendo a diversidade e a reciprocidade, e propondo o verdadeiro e benéfico significado da palavra universalização: o eterno reencontro dos homens e suas aldeias com as suas raízes universais.
A realização é do Instituto Internacional de Artes e Cantorias (Intercanto), sob a coordenação do cantador repentista Geraldo Amâncio. O evento conta com o patrocínio do Governo do Estado (Casa Civil), apoio cultural da Coelce (por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura - Lei N° 13.811, de 16 de agosto de 2006), FAFIDAM/UECE e Prefeitura Municipal de Limoeiro do Norte, e o apoio TV Diário.
Informações: Dégagé, Assessoria de Comunicação

2 comentários:

Mil disse...

O evento será o máximo! Todos estão convidados a participar! Um abraço!

Unknown disse...

Que bacana isso, gente! :)