terça-feira, 1 de junho de 2010

Limoeiro do Norte cresce 177,3% entre 2002/2007

Para chegar a classificação, IPECE avalia os indicadores econômicos, sociais e de infraestrutura. No ranking, Limoeiro supera a grande Juazeiro do Norte.
Economia. Os números do Índice de Desenvolvimento dos Municípios (IDM), divulgados na edição deste final de semana do jornal O POVO, mostram a evolução da cidade de Limoeiro do Norte, que vem crescendo de forma impressionante.
Limoeiro do Norte, que no período de 2002 a 2007 registrou um crescimento nominal acumulado em sua economia de 177,3%, é outra grande promessa de desenvolvimento regional para os próximos anos.
“Limoeiro do Norte destaca-se com os resultados do programa de irrigação que o tornou um dos principais produtores de frutas”, explica Eloísa Bezerra, economista do Ipece.
Segundo especialistas, grandes empreendimentos, tanto públicos como privados, são a promessa para um desenvolvimento ainda maior para a cidade que já é a 8ª no ranking cearense.
Limoeiro do Norte recebe comenda pelo IDM
Projetos sociais também são destacados como melhores do Estado.
O Prefeito Municipal de Limoeiro do Norte, João Dilmar da Silva, recebeu na tarde desta quinta-feira (27/05), a certificação pela conquista do 8º Índice de Desenvolvimento Municipal no Estado (IDM), em Audiência na Assembléia Legislativa do Estado.
A escolha dos municípios com Melhores IDM baseou-se em critérios técnicos definidos pelo Instituto de Planejamento e Estratégia do Estado (Ipece), que a cada dois anos realiza pesquisa em todos os 184 municípios cearenses e avalia os indicadores econômicos, sociais e de infraestrutura para chegar a classificação. Na ocasião o município de Limoeiro do Norte também foi homenageado pelo destaque como um dos 31 municípios no desenvolvimento de programas sociais.
Para o Prefeito João Dilmar da Silva, estar entre os dez municípios de melhor índice do estado representam o reconhecimento ao trabalho desenvolvido ao longo das duas gestões. “Para nós, recebemos com gratidão esta comenda, pois ao realizarmos investimentos para o desenvolvimento humano, social e econômico, sabemos que os resultados e o reconhecimento demandam tempo, assim, sabemos que estamos certo na condução de nossas ações”, afirma o prefeito.
Segundo o ranking do IPECE os dez municípios com melhor IDM (2008): 1º. Fortaleza, 2º. Eusébio, 3º. Sobral, 4º. Maracanaú, 5º. Horizonte, 6º. Barbalha, 7º. Crato, 8º. Limoeiro do Norte, 9º. Juazeiro do Norte e 10º. São Gonçalo do Amarante.
O evento de entrega da comenda foi requerido em sessão especial na própria Assembléia Legislativa do Estado pelo deputado Sérgio Aguiar (PSB), presidente da Comissão de Industria, Comércio, Turismo e Serviços, a pedido da jornalista Silvana Frota, editora da revista Ceará e Municípios que há 13 anos realiza esta certificação.
Informações:.www.limoeirodonorte.ce.gov.br

Um comentário:

Unknown disse...

Sim, cara Limoeiro. Nossa economia supera as pretensões dos nossos primeiros colozinadores, e Limoeiro do Norte cresce rumo a esse desenvolvimento. Mas o preço que estamos pagando, vale a pena? Estudos já comprovaram estarmos morrendo por envenenamento massivo e gradual. E nosso sítio histórico quase não existe mais, deu lugar a modernas casas e lojas. Vale a pena se a alma não é pequena?