quarta-feira, 16 de junho de 2010

Encontro busca alternativas para questão do uso de agrotóxicos na Chapada do Apodi

Secretaria Municipal pretende formar grupo permanente de discussão sobre o tema. O aumento nos casos de câncer na região vem sendo apontado pelo uso indiscriminado de agrotóxicos na Chapada do Apodi.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente reuniu na última segunda-feira, 14 de junho, representantes do poder público e sociedade civil com o objetivo de formar um Grupo de Trabalho para discutir alternativas e/ou soluções viáveis e sustentáveis para minimizar os problemas causados pelo uso do agrotóxico na produção agrícola.
Segundo o secretário do desenvolvimento rural, Antônio Deusimar Silva, a expectativa é desenvolver alternativas para solucionar de forma mais rápida o problema do uso indiscriminado de agrotóxicos no Município. “Além das instituições públicas, é de fundamental importância a participação de toda a cadeia produtiva para que consigamos juntos construir políticas públicas sustentáveis para nosso município”, afirma o secretário.
A expectativa é que uma vez formado, o Grupo de Trabalho tenha reuniões sistemáticas. O encontro foi realizado no Centro de Articulação e Educação Ambiental – CAEA, às 14:30h.
Informações:.www.limoeirodonorte.ce.gov.br

Nenhum comentário: