terça-feira, 1 de junho de 2010

Paulistas investem na pecuária de alto padrão em Limoeiro do Norte

Agropecuária Vale do Castanhão Ltda. Controlada pelos empresários paulistas Emílio Cury Júnior, José Junqueira Júnior e Eduardo de Almeida Prado – todos com atuação no setor da pecuária de corte e na produção de cana em Ribeirão Preto e em Rondônia – a empresa pretende, no Ceará, implementar um projeto de pecuária leiteira de alto padrão.
Para isso a Agropecuária Vale do Castanhão acaba de adquirir uma área de 60 hectares no Perímetro Irrigado de Tabuleiros de Russas, localizada na geografia do município de Limoeiro do Norte.
“Nesses 60 hectares, vamos, inicialmente, trabalhar com um projeto piloto que terá um pivô central já encomendado a um fornecedor de Uberaba (MG), um plantel de 500 animais da raça Girolando, 250 dos quais já foram comprados, e ainda o que a tecnologia tem de mais moderno no mundo”, explicou Cury.
Ele acha que, dentro de 90 dias, começarão, efetivamente, os trabalhos de instalação do pivô central e da plantação do capim que alimentará o rebanho. A estimativa dos três sócios da Agropecuária Vale do Castanhão é de que a produtividade da empresa, quando tudo estiver operando em escala, alcançará 20 litros por animal/dia. Esta notícia é, para a Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece), o início de um novo tempo.
Informações: Blog do Egídio Serpa

Nenhum comentário: