quinta-feira, 28 de outubro de 2010

6º Concurso Causos do ECA: Gestora escolar de Limoeiro do Norte entre as finalistas

Maria de Fátima Holanda dos Santos, diretora da Escola de Ensino Fundamental Judite Chaves Saraiva, de Limoeiro do Norte, está participando do 6º Concurso Nacional de Causos do Estatuto da Criança e do Adolescente.
A história contada pela gestora está entre as selecionadas no concurso que estimula a disseminação e premiação de histórias vividas por meio da aplicação das diretrizes previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Maria de Fátima está concorrendo com a história “Um Recreio Com Sabor de Brincadeira”. A história ficou entre as 10 finalistas do concurso em um total de 1.196 inscrições.
O 6º Concurso Causos do ECA é um concurso cultural que objetiva a disseminação e premiação de histórias de cidadania vividas por meio da aplicação das diretrizes previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) através da literatura. O objetivo do Concurso é dar visibilidade ao ECA enquanto instrumento de transformação de vida e efetivação de direitos.
Além dos causos premiados pelo Comitê de avaliação, será realizada uma votação popular on-line, do dia 01 de outubro de 2010, às 17:00h do dia 29 de outubro de 2010, via Portal Pró-Menino, em que qualquer pessoa poderá votar no causo finalista que mais gostou.
Cada pessoa poderá realizar seu voto via internet para escolha do causo que será premiado por Júri Popular, limitando-se a 1 voto por pessoa. O autor do causo mais votado receberá o prêmio de R$ 10.000,00.
A votação é aberta a todos. Convidamos a todos os limoeirenses para votarem na história da representante do município de Limoeiro do Norte, e do estado do Ceará. A premiação será no dia 23 de novembro de 2010.
Maria de Fátima Holanda dos Santos é graduada em Geografia, pós-graduada em Meio Ambiente: Uma Visão Interdisciplinar, e diretora de escola pública (da Educação Infantil ao Ensino Fundamental) no município de Limoeiro do Norte/CE, onde também orienta projetos pedagógicos como Feira de Ciências, Projeto PETECA, entre outros concursos.

Nenhum comentário: