domingo, 31 de outubro de 2010

Limoeiro Futsal é campeão Intermunicipal 2010

Mesmo num jogo morno e jogando em casa, Limoeiro passa ser muito esforço por Camocim, e levanta o caneco da competição pela primeira vez.
Com uma vitória modesta por 2 a 0 sobre Camocim, o Limoeiro Futsal conquistou o título do 38º Intermunicipal de Futsal 2010. Um gol de Fernando Moleza no primeiro tempo, e um de Domar no segundo, determinou a vitória alvi-anil limoeirense.
A partida foi realizada na noite deste sábado (30/10), no Ginásio Municipal José Nilson Osterne. Mesmo com entrada franca, a presença da torcida foi aquém do esperado, tendo em vista falhas na divulgação do evento.
Nível abaixo do esperado para uma Final
Ao contrário das semifinais, a partida final do Intermunicipal 2010 foi marcada pelo baixo nível do futsal apresentado pelas duas equipes, que não empolgou o público que compareceu ao ginásio, esperando uma partida mais disputada.
Frágil em quadra, a equipe de Camocim em nenhum momento levou perigo ao Limoeiro Futsal, que dominou a partida desde o início, mesmo sem acelerar e investir em jogadas mais agudas.
O primeiro gol limoeirense saiu ainda no primeiro tempo. Numa jogada de escanteio ensaiada, Fernando Moleza em baixo da trave não teve trabalhou para empurrar para dentro do gol. O segundo gol mostrou a tranqüilidade de Domar, que deu um toque sutil na saída do goleiro, no segundo tempo do jogo.
Título especial para a torcida e para o técnico
O futsal limoeirense está de parabéns, e mostra a tradição da cidade no esporte da 'bola pesada'. Essa competição foi especial, por ser o primeiro título Intermunicipal do município. O evento também teve um componente extra, por ter sido realizado em Limoeiro do Norte.
Agora como técnico, Neto conseguiu o título outrora perseguido quando jogador. "Já ganhei muita competições a nível nacional, mas confesso que essa teve um sabor especial. Primeiro por ter tentado como atleta, e segundo por ter aceitado o desafio como técnico. Então, começar melhor impossível. A resposta foi dada, e os atletas estão de parabéns" - afirma o técnico campeão.
Apesar das obras do Ginásio Municipal, mais uma vez, não terem cumprido o prazo para a conclusão do mesmo, o que já se perdura a cerca de 20 anos, a realização da competição também serviu para mostrar que Limoeiro do Norte tem condições para participar de competições em nível de Estado, se comparada a outras cidades.
Conquista salvou o ano
O título salvou um ano de grande investimento no futsal limoeirense. Com uma folha considerada alta para a realidade do futsal da região, a equipe havia sido eliminada do Cearense deste ano na fase de quartas-de-final, perdendo os dois jogos para Horizonte, que viria a sagrar-se a equipe campeã da competição.

Nenhum comentário: