terça-feira, 5 de outubro de 2010

Em Limoeiro do Norte, filas e eleitores atrapalhados para escolher candidatos

O único problema registrado na região foi o tempo de espera para votar em Limoeiro do Norte, e municípios vizinhos. No sábado, alguns supermercados vetaram a venda de bebidas alcoólicas, para diminuir os riscos de desobediência à Lei Seca Eleitoral.
Em Limoeiro do Norte, nem mesmo o tradicional acirramento entre os aliados dos principais candidatos a deputado estadual tirou o clima pacífico. O juiz eleitoral João Dantas visitou todas as seções eleitorais, para conferir a votação.
Muitos reclamaram das longas filas nas seções. Falta de prática com a urna eletrônica contribuiu. (Foto: Melquíades Júnior)
"Ruim mesmo só o tempo de espera", afirma Heitor de Assis, presidente de mesa de seção eleitoral no colégio Lauro Rebouças de Oliveira, que tem uma das maiores seções eleitorais do Município. É consenso de que o acirramento é maior nas eleições municipais.
O aposentado Cosme de Sousa se deslocou apenas "meia légua pra cá", para votar em seus candidatos. Analfabeto e com a vista "ruim", depois de assinar com o polegar direito partiu para a urna eletrônica. Demorou cerca de dois minutos, por ter se confundido com "tantos números". De acordo com o mesário Heitor de Assis, muitos eleitores se esquecem de confirmar, outros esquecem o número dos candidatos e recorrem à lista de elegíveis na parede.
Informações: Diário do Nordeste / Reportagem e Foto: Melquíades Júnior

Nenhum comentário: