sábado, 2 de outubro de 2010

41.956 eleitores aptos a votar nas 145 seções de Limoeiro do Norte em 2010

De acordo com os dados do site do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, atualizados em 03/10/2010, estão aptos a votar um total de 41.956 eleitores, divididos em 145 seções espalhadas por todo o município de Limoeiro do Norte. No Ceará são 5,8 milhões de eleitores, sendo 1,5 milhão concentrados na capital.
Na manhã deste sábado (02/10), estava sendo realizado o trabalho de distribuição das Urnas Eletrônicas para os locais de votação em Limoeiro do Norte e São João do Jaguaribe, municípios estes abrangidos pela 29ª Zona Eleitoral. A distribuição é feita pelos funcionários do Fórum Eleitoral João Jorge de Pontes Vieira.
Aumento dos eleitores
O número representa um aumento de 3,312% em relação às eleições de 2008, quando Limoeiro do Norte tinha 40.611 eleitores aptos para a escolha do prefeito do município.
Em relação às eleições de 2006, quando o município tinha 38.739 eleitores, na ocasião da última eleição para Deputados, Senadores, Governador e Presidente, o aumento foi de aproximadamente 8,305% de eleitores.
Maior e menor seção
As seções 159 e 169, com 397 eleitores cada, são as seções com maior número de eleitores em Limoeiro do Norte, estando elas instaladas na EEF Profª. Maria Gonçalves da Rocha Leal, localizada na Rua Padre Vicente. Já a seção com menos eleitores registrados no município é a 187, instalada na Unidade Escolar do Setor NH-5, com apenas 59 eleitores.
Fórum Eleitoral João Jorge de Pontes Vieira
Inaugurado no dia 20 de maio de 2008, o fórum propicia mais agilidade e conforto no atendimento aos eleitores, além de condições de armazenamento para cerca de duas mil urnas eletrônicas na região Jaguaribana. A região inclui os municípios de Russas, Morada Nova, Alto Santo, Iracema, Jaguaruana, Tabuleiro do Norte, dentre outros. Isso vai evitar o transporte constante de urnas de Fortaleza ao interior do estado, em época de eleições, economizando-se tempo e custos de manutenção, além de desafogar o depósito de urnas da capital.
O Fórum Eleitoral João Jorge de Pontes Vieira está localizado na Rua Francisco Remígio, 440, Centro, Limoeiro do Norte. (Foto: Alex C. Monteiro)
O Fórum Eleitoral de Limoeiro do Norte tem 896m² de área construída, com dois pavimentos. No térreo, fica o depósito de urnas, com 132 tomadas elétricas duplas, possibilitando a carga simultânea de 264 urnas eletrônicas, além de sala de manutenção refrigerada. O pavimento superior é composto do hall de entrada, onde estão localizados os banheiros e bebedouros públicos, além do cartório eleitoral, com sala de atendimento ao eleitor, salas do juiz, de audiência, do chefe de cartório, do promotor e dos advogados e ainda de um auditório com capacidade para 91 pessoas e dependências privativas dos servidores.
A sala de atendimento é totalmente refrigerada e projetada para acomodar 43 pessoas sentadas. Nela, os eleitores e o público em geral serão atendidos através de senhas com display eletrônico de chamada. O prédio foi construído com acessibilidade para portadores de necessidades especiais, sendo equipado com rampas, da rua ao hall de entrada e ao pavimento superior, além de dispor de banheiros masculino e feminino adaptados ao público específico.
Download do software Divulga2010
O software Divulga2010 foi desenvolvido pela Justiça Eleitoral com o propósito de divulgar os resultados parciais e final das Eleições 2010, em tempo real.
Esse sistema conta com a colaboração dos “Parceiros da Divulgação de Resultado” – empresas de comunicação, portais Web e órgãos do legislativo - que replicam os dados gerados pela Justiça Eleitoral, auxiliando-nos em sua disseminação.
Baixe o Divulga2010, instale-o em seu computador, selecione um Parceiro da Divulgação e acompanhe a apuração a partir das 17:00h do domingo, dia 03/10/2010.

Nenhum comentário: