sábado, 30 de outubro de 2010

Limoeiro do Norte e Camocim decidem o título do 38º Intermunicipal de Futsal

As equipes de Limoeiro do Norte e Camocim decidirão o título do 38º Campeonato Intermunicipal de Futsal Adulto Masculino 2010.
Na noite desta sexta-feira (29/10), o Ginásio Municipal José Nilson Osterne, em Limoeiro do Norte, foi palco de dois grandes jogos semifinais, onde não faltou emoção até os instantes finais dos jogos, para a alegria do público presente.
Em um jogo emocionante, Camocim conquistou a vaga nos segundos finais da partida. Já o Limoeiro começou arrasador, e bateu Crateús, considerada a melhor equipe da competição. A partida final entre Limoeiro do Norte e Camocim será realizada na noite deste sábado (30/10), às 19:00h, no Ginásio Municipal José Nilson Osterne.
Camocim 3x3 Mombaça
No primeiro jogo da noite, Camocim e Mombaça lutaram pela vaga na final do certame até os segundos finais da partida, que foi a prorrogação. Os gols da partida só saíram no segundo período do jogo. Aos 25min. Romário marcou o gol que abriu o placar em favor de Mombaça. Cinco minutos depois, James empatou para o Camocim.
Faltando menos de dois minutos para o final, aos 38’24”, Alex virou o jogo para o Camocim. Quando tudo parecia decidido, Romário empatou o jogo para o Mombaça aos 39’21”. Com o empate no tempo normal a partida foi definida na prorrogação.
Não faltou emoção no período extra que definiu o primeiro finalista do torneio. Quando faltavam 24 segundos para o final da prorrogação, Wanderson marcou para o Mombaça, e a final ficou muito próxima dos mombacenses. Porém, faltando 7 segundos para o encerramento da partida, numa falha do goleiro de Mombaça, Emídio marcou para o Camocim, que, com o empate, ficou com a vaga por ter sido primeiro colocado de sua chave na fase de quartas de finais.
Limoeiro 7x5 Crateús
Na segunda partida entre Limoeiro do Norte e Crateús/Unicred, muitos gols, doze no total. Logo a um minuto de jogo, Fernando abriu o marcador para o Limoeiro. Quatro minutos depois, novamente Fernando marcou o segundo dos limoeirenes.
O jogo estava fácil para os donos da casa que ampliaram o placar com gol de Denilson, aos 07’24”. Os limoeirenses continuavam a atacar o Crateús, que não jogava bem e aos 18’33” tomou o quarto gol do Limoeiro, marcado por Preá. Após tomar o quarto gol, Bogobol descontou para o Crateús.
Na volta para o segundo período, Crateús esboçou uma reação e marcou seu segundo gol através de João Paulo. O Limoeiro marcou mais um com Dedo. O Crateús fez o terceiro com Caio, e o Limoeiro respondeu com Preá.
Em busca do prejuízo, Crateús foi pra cima e marcou dois gols seguidos, com Caio e Olavinho, deixando a partida em 6x5, a menos de 1 minuto do apito final. O time visitante pressionava e tentou reagir, mas perdeu várias oportunidades de empatar a partida.
E como "quem não faz, leva", Dedo num contra-ataque fulminante, marcou o segundo dele e o sétimo do Limoeiro, que conseguiu segurar o resultado até o apito final, vencendo o jogo por 7 a 5, conquistando o direito de disputar o título do torneio, em casa.
Informações: Portal Futsal Cearense

Nenhum comentário: