quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

BNDES apresenta linhas de financiamento para empresas em Limoeiro do Norte e Juazeiro

Um dos produtos a ser apresentado é o Cartão BNDES, alternativa de acesso aos recursos financeiros do banco.
As cidades de Limoeiro do Norte e Juazeiro do Norte, no Ceará, recebem nas próximas quarta (23/02) e sexta-feira (25/02) a palestra Financiamento do BNDES para Micro, Pequenas e Médias Empresas. Na ocasião, serão apresentadas as linhas e programas do Banco para os empresários do interior cearense.
Os eventos, promovidos em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), SENAI, SENAC e Sebrae, contarão com a presença de técnicos do BNDES, que estarão disponíveis para dar orientação ao empresariado sobre como encaminhar os pedidos de apoio financeiro à instituição.
As atividades, gratuitas, são a melhor ocasião para que os empreendedores conheçam as linhas de financiamento oferecidas pelo BNDES e esclareçam dúvidas com sua equipe técnica.
Um dos produtos apresentados será o Cartão BNDES, linha de crédito rotativo pré-aprovado, exclusivo para micro, pequenas e médias empresas, e cujas operações são realizadas pelo portal www.cartaobndes.gov.br. Na sequência das palestras, haverá rodadas de negócio com a participação de agentes financeiros credenciados junto ao BNDES para operar, na região, com as linhas e programas do Banco.
Em Limoeiro do Norte, as atividades acontecerão na quarta-feira, 23, no Auditório do SEBRAE (Rua Camilo Brasiliense, 659, Centro), às 17h30. O credenciamento terá início às 17h. A palestra de Juazeiro do Norte será na sexta-feira, 25, às 8h (com credenciamento às 7h30), no auditório do Hotel Verdes Vales (Avenida Plácido Aderaldo Castelo, s/nº, Lagoa Seca).
As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas também pela Internet, www.bndes.gov.br/palestras. Outras informações pelo telefone (85) 3421-5450, ou pelo e-mail bndes@sfiec.org.br.

Um comentário:

Julio Carneiro disse...

Faço coro a vários empresários que, como eu, estiveram presentes à 'apresentação', que não foi mais do que isso mesmo. Foi como mostrar uma vitrine de carros importados a quem só tem dinheiro pra comprar um fusca. No papel é tudo muito fácil, bom, a solução para os investimentos do pequeno empresário. Na prática é bem diferente. Entrei em contato com a Caixa Econômica de Limoeiro, que informou ser necessário dois anos de conta jurídica para dar acesso apenas ao cartão BNDES. Para as linhas de financiamento a coisa é bem mais complicada. Enquanto não se eliminar o banco 'sanguessuga' dessa cadeia, capacitando, por exemplo, o SEBRAE como correspondente bancário, reuniões e palestras como a citada aqui serão inúteis. Aí me dizem que "SEBRAE não é banco" e eu respondo com outra pergunta, também feita no local: "E desde quando os Correios o são?"