quarta-feira, 29 de outubro de 2008

As ações por compra de votos irá punir algum candidato em Limoeiro do Norte?

Diante de tanto "disse me disse" a respeito das ações movidas contra alguns candidatos por compra de voto, a enquete mostra um percentual interessante sobre qual a opinião da população limoeirense sobre o desfecho desta questão.
Para 66% dos participantes, a Justiça Eleitoral não irá punir nenhum candidato em Limoeiro do Norte, baseando-se nas denúncias feitas, enquanto para 33% haverá uma reviravolta no resultado das urnas desta cidade.
* A enquete, que se trata de um mero levantamento de opiniões, sem conteúdo científico, foi realizada entre os dias 18 e 29/10/2008 e registrou 39 votos.
O interessante do resultado dessa enquete é que os 66% dos participantes que acham que não haverá mudança no resultado da eleição é, mais ou menos, a soma do percentual dos candidatos João Dilmar e Arivan Lucena nas eleições, ambos com 37,9% e 28,5% dos votos válidos, respectivamente.
Os outros 33% que acreditam em um posicionamento da Justiça em favor da punição dos candidatos, coincide com o percentual obtido pelo candidato Paulo Duarte, que obteve 33,1% dos votos válidos, e que acredita que seria beneficiado pelos fatos.
Desde o início da enquete que essa proporção vinha se mantendo, mostrando claramente na opinião dos participantes, a torcida para que a decisão da justiça venha coincidir com os interesses do candidato em quem votaram.
O certo é que a população limoeirense aguarda ansiosamente pelo desfecho dessas ações, e que a justiça esclareça os fatos, para que o povo venha a ser o maior beneficiado dessa história.

Nenhum comentário: