sábado, 18 de outubro de 2008

Horário de verão no Ceará

No Estado do Ceará, somente as agências bancárias do Interior do Estado terão que antecipar em uma hora o atendimento. Também sofrerá auteração os horários na programação da TV.
A partir de domingo (19/10), começa a vigorar o horário de verão nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País. O Ceará fica de fora, a exemplo de outros Estados nordestinos, mas as agências bancárias localizadas no Interior terão que antecipar em uma hora o atendimento ao público. A medida visa assegurar o serviço de compensação bancária.
No restante do País, à 0h, os relógios terão que ser adiantados em uma hora. Segundo o Ministério de Minas e Energia, o horário de verão deverá acabar à meia-noite do dia 15 de fevereiro de 2009.
De acordo com informação da Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), as unidades localizadas no Interior dos Estados onde não vigorará a mudança terão que antecipar em uma hora o atendimento, de forma a assegurar o serviço de compensação bancária.
No entanto, em algumas capitais e municípios o horário bancário se manterá inalterado. É o caso de Fortaleza e Região Metropolitana — Aquiraz, Caucaia, Chorozinho, Eusébio, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba e São Gonçalo do Amarante.
Fonte: Diário do Nordeste / Ilustração: G1.com

Nenhum comentário: