terça-feira, 21 de outubro de 2008

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

De 20 a 26 de outubro, eventos tecnológicos estarão espalhados por várias cidades do Estado. Aberta em solenidade na Universidade Estadual do Ceará (Uece), a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia mobilizará, somente no Ceará, 82 instituições, de 25 municípios, com 769 atividades.
Nacionalmente, o evento é promovido pelo Ministério da Ciência e Tecnologia. No Estado, a iniciativa é realizada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado do Ceará (Secitece) com o objetivo de aproximar comunidade científica, universidades, institutos de pesquisa e jovens.
Conforme a assessoria de imprensa da Secitece, a mais expressiva participação cearense localiza-se em Limoeiro do Norte, com 255 eventos.
Fonte: Diário do Nordeste
Segundo a professora da Secretaria de Educação de Limoeiro do Norte, Zenaide Santiago, a iniciativa pretende esclarecer que a ciência e tecnologia fazem parte do cotidiano. “Pretendemos levar à população a compreensão da ciência como parte do dia-a-dia, atraindo e reforçando o trabalho do ensino de forma atrativa e divertida”, garante a professora.
A programação oficial do município concentra-se no Núcleo de Informática e Tecnologia (NIT), com palestras, oficinas e peças teatrais, além da amostra científica das escolas públicas municipais. Maiores informações pelo telefone (85) 3423.1519.
Para ver os eventos cadastrados na Semana Nacional de C&T 2008 - Evolução & Diversidade, clique aqui e selecione o Estado e a Cidade.
A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2008 contabiliza até o momento 9.413 atividades cadastradas. Participam do evento 413 cidades brasileiras e 699 instituições ligadas a ciência e tecnologia espalhadas por estas cidades.
Este ano o mundo comemora os 150 anos da teoria da evolução por seleção natural proposta por Charles Dawin e Alfred Wallace. Em 2009, os 200 anos do nascimento de Darwin e os 150 da publicação da Origem das Espécies. Daí a escolha do tema Evolução e Diversidade.

Nenhum comentário: