quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Fórum Eleitoral: Apuração dos votos em Limoeiro

Ao contrário das últimas eleições, onde a apuração dos votos era feita na AABB, este ano os trabalhos de apuração acontecerá no Fórum Eleitoral João Jorge de Pontes Vieira, em Limoeiro do Norte.
A previsão é que no máximo até as 22:00 horas a apuração deverá ter terminado, e a cidade já saberá quem vai assumir a prefeitura da cidade.
Fórum Eleitoral
Inaugurado no dia 20 de maio de 2008, o novo fórum irá propiciar mais agilidade e conforto no atendimento aos eleitores, além de condições de armazenamento para cerca de duas mil urnas eletrônicas na região Jaguaribana. A região inclui os municípios de Russas, Morada Nova, Alto Santo, Iracema, Jaguaruana, Tabuleiro do Norte, dentre outros. Isso vai evitar o transporte constante de urnas de Fortaleza ao interior do estado, em época de eleições, economizando-se tempo e custos de manutenção, além de desafogar o depósito de urnas da capital.
O Fórum Eleitoral de Limoeiro do Norte tem 896m² de área construída, com dois pavimentos. No térreo, fica o depósito de urnas, com 132 tomadas elétricas duplas, possibilitando a carga simultânea de 264 urnas eletrônicas, além de sala de manutenção refrigerada. O pavimento superior é composto do hall de entrada, onde estão localizados os banheiros e bebedouros públicos, além do cartório eleitoral, com sala de atendimento ao eleitor, salas do juiz, de audiência, do chefe de cartório, do promotor e dos advogados e ainda de um auditório com capacidade para 91 pessoas e dependências privativas dos servidores.
A sala de atendimento é totalmente refrigerada e projetada para acomodar 43 pessoas sentadas. Nela, os eleitores e o público em geral serão atendidos através de senhas com display eletrônico de chamada. O prédio foi construído com acessibilidade para portadores de necessidades especiais, sendo equipado com rampas, da rua ao hall de entrada e ao pavimento superior, além de dispor de banheiros masculino e feminino adaptados ao público específico.
Além da presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargadora Huguette Braquehais, estiveram presentes na cerimônia de inauguração juízes do Pleno do TRE, a juíza da 29ª Zona Eleitoral de Limoeiro do Norte, Luciana Teixeira de Souza, promotores, servidores do tribunal e autoridades do município e da região do Jaguaribe.
O Fórum Eleitoral está localizado na Rua Francisco Remígio, 440, Centro, Limoeiro do Norte. Este é o quarto fórum construído pelo TRE no interior do Estado. Os outros são em Juazeiro do Norte, Iguatu e Sobral.

Nenhum comentário: