sexta-feira, 10 de outubro de 2008

DEMUT, durante a campanha eleitoral

Bem maior que a abstenção dos eleitores nas eleições de domingo (05/10), foi a abstenção do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUT) em fiscalizar o trânsito de Limoeiro do Norte nesses 90 dias de campanha eleitoral.
Dá vergonha ir para a rua - palavras de um agente de trânsito do DEMUT expressando o sentimento de alguns dos agentes após as ordens dadas pelos administradores do departamento, que recomendavam “maneirar” na fiscalização durante a campanha eleitoral.
O cume desse impasse se deu em plena praça pública, com uma discussão entre um dos líderes do grupo do prefeito e um agente de trânsito, durante o lançamento do programa “Limoeiro Digital”, em maio de 2008.
Após as eleições, o departamento deve voltar as suas atividades normais, fiscalizando o trânsito da cidade.
O DEMUT tem mostrado resultados positivos desde sua implantação, no que diz respeito ao cumprimento das leis de trânsito pela população de Limoeiro do Norte.
Implantação do DEMUT
Fonte: AVOL – Antonio Viana Online
Através da Lei Federal n° 9.503/23, de 23 de setembro de 1997, que estabelece aos municípios a responsabilidade de implantar, manter, educar, orientar, operar e fiscalizar o trânsito nos três níveis (Federal, Estadual e Municipal), a Prefeitura Municipal de Limoeiro do Norte criou, em 12 de junho de 2006, o Departamento Municipal de Trânsito e Rodoviário – DEMUT.
O DEMUT de Limoeiro passou mais de seis meses em campanha, divulgando, orientando e educando a população através de palestras nas escolas, comunidades, distribuição de panfletos, informativos nas emissoras de rádio local. A ação capacitou, ainda, 15 novos agentes de trânsito para atuarem na cidade.
Outra mudança ocorrida no trânsito do município foi o cadastro dos motos-taxistas. Através da portaria 002/07, o município pode monitorar o trabalho do serviço alternativo de transporte.
“A prefeitura de Limoeiro do Norte distribuiu nossos moto-taxistas por 12 postos. Eles tiveram que tirar a Folha Corrida de Nada Consta e, depois disso, cada moto precisa constar de duas faixas, uma em cada lado do tanque, com o número e nome do posto a qual o profissional pertence. Isso ajuda na fiscalização”, explica o diretor geral do DEMUT, Osmar Nogueira.

2 comentários:

Unknown disse...

gostaria de sabe quando avera outro concuso do DEMUT?..
ser alguem souber gostaria que mandaçe um E_MAIL pra mim
teamojamille@yahoo.com.br

ana disse...

CONCURSO PARA O DEMUT! TA DE BRINCADEIRA NÉ? OS QUE ESTAM LA ENTRARAM PELO MODO TRADICIONAL, A VELHA JANELINHA .