quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Selo de Responsabilidade Cultural 2008

Incentivar as artes e as manifestações populares e investir em atividades culturais é uma ótima maneira para contribuir com o crescimento social de um povo e destacar o compromisso e a seriedade da empresa ou instituição que o faz.
Apostando nisso, o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), lança a edição 2008 do Selo de Responsabilidade Cultural.
Com inscrições abertas até o dia 30 de outubro, o Selo é um instrumento da política pública estadual para incentivar ações voltadas para a cultura. Concedido anualmente a empresas, organizações e governos municipais visa incentivar práticas de Responsabilidade Cultural que estejam em consonância com as diretrizes do Plano Estadual da Cultura.
O Governo do Estado do Ceará foi pioneiro no Brasil ao lançar o Selo em 2004, instituído pela Lei nº. 13.426, de 30 de dezembro de 2003, reconhecendo esse grande papel das organizações.
Inscrições: Os interessados em participar da seleção devem se inscrever até o dia 30 de outubro de 2008 junto à Secretaria da Cultura. Dividido em duas categorias, Maiores Apoiadores e Apoiadores, o Selo identifica as nove organizações que mais contribuíram durante o ano, além de reconhecer todas as outras que tiverem bom desempenho no setor.
Na categoria Maiores Apoiadores, sete sub-categorias abrem espaço para os diferentes perfis de organizações, premiando desde empresas privadas de grande porte a projetos de pequenos empreendedores e empresas públicas. Prefeituras e órgão municipais também podem se inscrever concorrendo à categoria e Maiores Apoiadores Governamental.
O selo na categoria Apoiadores pode ser concedido a quantas organizações se fizer necessário. Para receber o selo, a organização deve atingir uma pontuação mínima estipulada em edital. A pontuação é julgada de acordo com o desenvolvimento das instituições. A solenidade de outorga do Selo de Responsabilidade Cultural será realizada no dia 05 de dezembro de 2008, contando com a participação, dentre outros convidados, dos representantes de todas as organizações ou empresas que concorrerem no certame.
Responsabilidade Cultural 2007
No ano passado, a prefeitura de Limoeiro do Norte foi premiada com o selo Maiores Apoiadores - Governamental.
O selo de empresa pública de maior destaque foi para os Correios. No setor privado, Condomínio Shopping Benfica, Tuboarte Indústria e Comércio, Telemar Norte Leste S/A (Oi) foram considerados os Maiores Apoiadores de pequeno, médio e grande porte, respectivamente. O Banco do Nordeste do Brasil S/A ficou com o selo Maiores Apoiadores – Diamante, destinado a organização que contribuiu com a quantia mais significativa.
Serviço:
Edital Selo de Responsabilidade Cultural 2008
Inscrições: até 30 de outubro
Ficha de inscrição e edital em http://www.secult.ce.gov.br/
Mais Informações: (85) 3101.6745
Fonte: Assessoria de Imprensa da Secult

Nenhum comentário: