O diretor de Operações da Cogerh, Ricardo Adeodato, e o gerente da regional de Limoeiro, Almeida Chaves, anunciaram a abertura e apresentaram o Operação Para Controle de Cheias do Vale do Jaguaribe. É nesta região que estão as principais bacias hidrográficas do Ceará, e a existência do Castanhão, visto como um regulador de cheias, afeta diretamente no fluxo hídrico dos mananciais. A reunião local teve o objetivo de informar os radialistas na região, para que possam tranquilizar a população sobre o trabalho de abertura de comportas, que acontece sempre nos meses de chuva.
Açude Castanhão
Castanhão provoca ‘cheia’ no Rio Jaguaribe
Em 2009, Castanhão chega a 97,8% da sua capacidade
Sem trabalho preventivo, Limoeiro do Norte corre risco de enchente
Cogerh realiza reunião para definir gerenciamento dos açudes
Cogerh pressionada para aumentar vazão das comportas
Incertezas no caminho dos moradores da Ilha
Enchentes: Famílias passam fome em abrigos
Chuvas também trazem alegria para a zona rural
Medo e tensão nas cidades do Jaguaribe
“Rio das Onças”: Conheça um pouco do Rio Jaguaribe
Ruas alagadas causam transtornos em Limoeiro
O problema do não escoamento das águas





4 comentários:
Água
A poluição, o consumo crescente, o desperdício, a ocupação das nascentes e a construção de novos reservatórios são sinais de alerta quanto à sustentabilidade do nosso planeta em relação ao uso da água. O crescimento urbano desordenado, a industrialização e a falta de saneamento elevaram o consumo e a poluição das águas.
O crescimento econômico tornou-se maior que o cuidado ecológico. O custo do progresso é um desequilíbrio no ambiente e na qualidade da vida. Educação ambiental é fundamental para reaver uma distribuição justa da água e a justiça social. A água é um bem de todos!
Paulo Roberto Girão Lessa
ELEIÇÕES 2012
O povo brasileiro lamenta o nível da política partidária. A corrupção tomou conta dos noticiários e o povo está indignado. Jesus foi trocado por Barrabás. Pilatos lavou as mãos e foi omisso diante da possibilidade de salvar o Salvador da humanidade. Nós não seremos omissos! Iremos responder aos verdadeiros culpados evitando votar em corruptos. Ou fazemos assim, ou seremos a herança impura para as futuras gerações. Quem vota em corrupto está sendo corrupto. Está elegendo um representante à altura de quem votou nele. Não faremos como Pilatos! Seremos justos e buscaremos a verdade mesmo que o preço seja alto. O Brasil necessita de mudanças! A mentalidade de tomar vantagem em tudo não pode prevalecer. Com a consciência tranquila de um bom voto, vamos fiscalizar as contas públicas e saber direitinho para onde vai o dinheiro dos nossos impostos. O preço da liberdade é a eterna vigilância!
Paulo Roberto Girão Lessa
Olá, bom dia
muito boa as mateiras do seu blog, parabéns pelo conteúdo
estou seguindo seu blog, se puder me seguir de volta
http://eternamentedigital.blogspot.com.br/
Obrigado
Att..Rodrigo Marin Ferreira
Blog encantador,gostei do que vi e li,e desde já lhe dou os parabéns, também agradeço por partilhar o seu saber, se desejar visitar o Peregrino E Servo, ficarei também radiante
e se desejar seguir faça-o de maneira que possa encontrar o seu blog, porque irei seguir também o seu blog.
Deixo os meus cumprimentos, e muita paz.
Sou António Batalha.
Postar um comentário