sexta-feira, 4 de março de 2011

Arma usada no crime de Zé Maria do Tomé é de uso exclusivo das Forças Armadas

Quase dez meses após o crime, a Polícia descobre e anuncia que a arma usada para matar o líder comunitário José Maria Filho é de uso exclusivo das Forças Armadas e de algumas Polícias.
A informação foi dada em reunião da Comissão Nacional de Combate à Violência no Campo na sede da Secretaria de Segurança Pública. O presidente da Comissão, desembargador Gercino José, está no Ceará em uma série de encontros para cobrar agilidade e esclarecimento dos casos de conflitos no campo, abuso de agrotóxicos e do Caso Zé Maria.
Pela primeira vez, o Governo do Estado falou publicamente em "prioridade" na apuração da morte de José Maria Filho, da Comunidade do Tomé, de Limoeiro do Norte. Seguir nas investigações foi a informação dada pelo superintendente-adjunto da Polícia Civil, Nival Freire, ao desembargador Gercino José, membros do Ministério Público e à família de José Maria, presente à reunião. Ele foi morto no dia 21 de abril na Chapada do Apodi, em Limoeiro do Norte, com 25 perfurações.
Reunião
Nesta sexta-feira (04/03) pela manhã, Gercino José, também Ouvidor Agrário Nacional, reúne-se com a superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). O encontro é para discutir os conflitos agrários e a violência no campo no Ceará.
O caso agora é investigado pela Delegacia de Homicídios, em Fortaleza, que questionará a empresa que fabrica a munição usada para tentar identificar quem adquiriu o lote da munição usada. (Informações: Diário do Nordeste)

Nenhum comentário: