sábado, 1 de maio de 2010

Audiência Pública em Limoeiro do Norte discutirá pulverização aérea com movimentos sociais

Participam da audiência movimentos sociais e outras entidades ligadas ao combate contra o uso do agrotóxico na Chapada do Apodi.
A Câmara Municipal de Limoeiro do Norte realiza no dia 12 de Maio de 2010, quarta-feira, uma audiência pública para discutir o problema da pulverização aérea. A oportunidade contará com a presença da professora da Universidade Federal do Ceará (UFC), Raquel Rigoto, apresentando a pesquisa que mostra alguns problemas relacionados ao uso do agrotóxico na Chapada do Apodi.
Participam da audiência também movimentos sociais como a Coordenação Nacional de Lutas (Conlutas), Sindicato dos Servidores de Limoeiro, Fafidam, Caritas, e outras entidades ligadas ao combate contra o uso indiscriminado de agrotóxico na chapada.
Problema do uso indiscriminado de agrotóxicos na Chapada do Apodi ganhou mais ênfase depois do assassinato do líder comunitário Zé Maria do Tomé.
O líder comunitário, José Maria Filho, 42 anos – encontrado morto no último dia 21/04/2010, em uma estrada de Limoeiro do Norte – lutava contra o uso indiscriminado de agrotóxicos na Chapada do Apodi, além de reivindicar constantemente melhorias para sua comunidade. Ele participava de programas de rádio apelando por melhorias para a localidade e contra o uso abusivo do defensivo agrícola por empresas agrícolas que poluíam a região. Por conta disso, é possível que os movimentos sociais realizem uma manifestação na oportunidade. (Informações: Jangadeiro Online)

Nenhum comentário: