sábado, 24 de outubro de 2009

Começam as investigações sobre o caso da criança morta ao cair do ônibus em Limoeiro do Norte

O Detran realizou pericia, neste sábado (24/10), o transporte escolar, onde estava a criança de dois anos, morta depois de cair pelo piso do veículo, na última sexta-feira (23/10), em Limoeiro do Norte. O órgão informou que a fiscalização é responsabilidade de cada prefeitura e que os gestores devem exigir das empresas contratadas todas as medidas de segurança.
Francisco Artur Farias Santiago estava indo com a mãe da localidade de Morros para a cidade de Limoeiro do Norte, onde fica a casa da avó da criança. Durante o trajeto, em que os dois pegavam carona, o menino caiu em um buraco que havia dentro do ônibus.
Segundo testemunhas, o piso do veículo havia quebrado e estava forrado apenas com um pedaço de papelão.
O motorista parou o veículo e fugiu sem prestar socorro. O garoto chegou a ser socorrido no Hospital Regional de Limoeiro, mas já chegou sem vida à unidade. O ônibus é alugado pela prefeitura para transportar estudantes.
Veja abaixo a reportagem do “Diário da Manhã”, da TV Diário.

Motorista presta depoimento
O carro em que a criança estava era alugado pela prefeitura do município e usado como transporte escolar. Na última sexta-feira (23/10), o motorista do transporte prestou depoimento à polícia.
A população está informada e, agora, até as crianças temem utilizar o ônibus. Segundo o coordenador do Transporte Escolar de Limoeiro do Norte, Raimundo Waldir (foto), o ônibus já havia sido substituído, por ter se envolvido em um acidente em uma outra rota de transporte escolar.
"Por sinal, no momento, não sabíamos da existência dele nessa rota em que aconteceu o incidente", salientou.
"As providências no sentindo de apurar as responsabilidades que foram tomadas pela administração, logo teremos uma posição e o esclarecimento para a população e a família da vítima", completou o coordenador do transporte escolar do município.
Empresa contratada é responsável pela manutenção
A Secretaria de Educação de Limoeiro do Norte divulgou, em nota, que os ônibus que transportam os alunos da rede pública do município foram contratados mediante licitação, vencida pela R&R Transportes. De acordo com o contrato, a empresa tem a obrigação de manter os veículos em perfeito estado de funcionamento.
A Secretaria informou ainda que estão sendo tomadas todas as medidas para a apuração das responsabilidades. A Procuradoria-Geral do Município está à frente do caso.
Diretor da empresa não é encontrado
A produção da TV Diário tentou ouvir a empresa “R&R Transportes”. Por telefone, um funcionário disse que o diretor Reginaldo Silva seria a única pessoa autorizada a falar sobre o acidente, mas que no momento ele não estava na empresa. O funcionário informou um número de celular, que não pertence mais ao diretor.
Informações: Portal Verdes Mares e TV Diário

Nenhum comentário: