terça-feira, 13 de outubro de 2009

Tentativa de fuga frustrada no presídio de Limoeiro

Na última segunda-feira (12/10), por volta das 10h45, durante o banho de sol, houve uma tentativa de fuga em massa da Casa de Detenção de Limoeiro do Norte.
Na ocasião, 05 (cinco) detentos enquadrados no regime fechado, tentaram frustradamente escapar da prisão, sendo eles:
1. Agaci Alves da Costa, 29 anos, natural de Tabuleiro do Norte (CE), agricultor, residente na Rua Joaquim Jacó de Freitas, 2547, Bairro Luís Alves de Freitas, Limoeiro do Norte. O mesmo responde aos Artigos 155, 157 e 163, do Código Penal Brasileiro (CPB), e Artigo 14, da Lei 10.826/03, sendo que este é por demais reincidente em fugas, e considerado o líder.
2. Francisco Mauricio de Sousa Evangelista, vulgo ''Pretinho'', 18 anos, natural de Limoeiro do Norte (CE), residente a Rua Jacó de Freitas, 1177, Limoeiro do Norte, o qual responde ao Artigo 155, concomitante com o Art. 14, Inciso II do CPB.
3. Antônio José de Lima, 20 anos, natural de Tabuleiro do Norte, agricultor, solteiro, residente no Sítio Macambira, zona rural de Quixeré (CE), o qual responde aos Artigos 311 e 312, do CPB.
4. Francisco Adeilton de Lima Gama, 21 anos, natural de Tabuleiro do Norte (CE), agricultor, solteiro, residente no Sítio Macambira, zona rural de Quixeré (CE). Ele responde aos Artigos 311 e 312, do CPB.
5. Francisco das Chagas Lima Amaral, vulgo ''Chico do Amaral'', 28 anos, natural de Mossoró (RN), solteiro, residente no Km-60, zona rural de Limoeiro do Norte, sendo que este responde ao Artigo 157, do CPB.
Na tentativa de se evadirem, os fugitivos perfuraram um buraco na parede do pátio externo, que dá acesso ao albergue ali anexo, e já haviam começado a cavar um outro buraco na parede deste, que dá acesso à rua, quando os PM's de plantão na guarda externa do presídio (sendo eles: Cabo Jean Carlos Costa Marinho, Cabo José Arimatéia Ferreira da Costa), perceberam o barulho e solicitaram reforço.
De imediato, compareceram ao local o Comandante da Companhia, Major Claudemir Ferreira, juntamente com os PM’s: Sub-Tenente Francisco José França Ferreira, Cabos Felipe Carlos Ferreira, Willame Jerônimo Baima e Aluisio Batista Gomes, os quais impediram a fuga e conduziram os fugitivos à Delegacia de Policia Civil local, onde foram autuados por crime de Dano ao Patrimônio Público, e seguida recambiados de volta ao referido estabelecimento penal prisional.
Informações: TVJAGUAR.com.br

Nenhum comentário: