terça-feira, 6 de outubro de 2009

TJDF julgará suposta irregularidade do jogador Bruno, do Limoeiro Futebol Clube

A Segunda Comissão Disciplinar do TJDF, Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol, vai julgar às 16h30 desta terça-feira (06/10), a notícia delito ingressada por Uniclinic e Tiradentes, segundo a qual, Limoeiro Futebol Clube, Maracanã e Guarani de Juazeiro utilizaram jogadores irregulares durante grande parte dos jogos da Segunda Divisão do Campeonato Cearense deste ano. Sendo assim, Guarani e Limoeiro, que garantiram o retorno à Primeira Divisão, perderiam suas vagas.
Os advogados de Tiradentes e Uniclinic, Dênis Luís e Fernando Comaru fizeram a reclamação junto ao TJDF e a Procuradoria ofereceu denúncia, com base no artigo 214 do CBJD, Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz o seguinte:
"Incluir atleta que não tenha condição legal de participar de partida, prova ou equivalente. Pena: perda do dobro do número de pontos previstos no regulamento da competição para o caso de vitória e multa de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) a R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais)".
Bruno Domingos de Souza, zagueiro, seria o jogador irregular do Limoeiro Futebol Clube. O Guarani teria utilizado o atleta Paulo Robson Damasceno, e o do Maracanã, Paulo Roberto de Santana.
Conforme os autores da ação, o prazo final para regularização dos atletas era o dia 15/04/2009, quarta-feira, e seus nomes só apareceram no BID, Boletim Informativo Diário da CBF, no dia 16 de abril, quinta-feira.
Informações: Diário do Nordeste (caderno Jogada)

Nenhum comentário: