terça-feira, 20 de outubro de 2009

Unidos pela paixão off-road

Os cearenses Pedro Neto e Maurício Oliveira levaram a amizade de infância para o off-road. O POVO pegou carona com os dois Ciços - como eles se tratam - na etapa de Natal do rali Mitsubishi.
Quando pequenos, em Limoeiro do Norte, as brincadeiras de Pedro Neto e Maurício Oliveira se limitavam aos jogos com bola. O tempo passou, os dois foram para a Capital, se formaram, mas não perderam o gosto pela brincadeira, que agora ganhou quatro rodas. Quer dizer, tração nas quatro rodas. Hoje, formam dupla na categoria Turismo do rali Mitsubishi Motorsports. E foi de carona com esses Ciços & como eles se tratam em bom cearês - que O POVO invadiu as trilhas da etapa potiguar do campeonato, no sábado.
O percurso de 180 quilômetros por Natal e região foi considerado o mais complicado do ano e colocou à prova a amizade dos cearenses, que não perderam a compostura nem mesmo nos trechos mais tensos. Tanto que a todo momento se tratavam por Ciço. “Todo mundo é Ciço. Quando o Maurício canta (orienta) algo errado ele tá ciçando”, descreve Pedro.
Maurício (d), na navegação, e Pedro, como piloto, levaram a amizade de infância para as trilhas do Nordeste. (Foto: Ricardo Leizer)
Foi a amizade que uniu os dois no off-road, em 2006. A dupla possui um carro exclusivo para chacoalhar sem dó nas provas. “Se tiver pena você não anda”, diz Maurício.
E engana-se quem pensa que eles não levam a brincadeira a sério. “Claro que se a gente tá correndo, a gente quer resultado”, lembra Pedro. Mas as competições em capitais como Natal, Salvador e João Pessoa são também um pretexto para o lazer & os dois geralmente viajam acompanhados por familiares. “Elas (mulheres) só não gostam quando a gente vai treinar nos sábados. Porque sempre a gente toma umas depois”, conta Maurício.
Em Natal a dupla foi atrapalhada por um trecho confuso na planilha e acabou finalizando em 12º. A meta agora é ficar em segundo em Fortaleza, última etapa da competição, no dia 7 de novembro. É que, conforme o regulamento, se eles vencem uma prova, devem correr na categoria Graduados em 2010. E a intenção da dupla é participar mais uma temporada na Turismo. “É por isso que quando eu erro é pra gente não ganhar a prova”, solta Maurício.
E-mais
A melhor colocação do Ceará no rali de regularidade foi o 3º lugar de José Cruz e Amarino Duarte na Graduados.
Na categoria L200 RS, Mano Rola e Sílvio Deusdará e Cleber Rosa e Sérgio Bessa ficaram na 4ª e 5ª posições. Na TR4 R, Paulo Gondim e Antônio Chagas ficaram em 3º, com Armando Bispo e Robledo Nicoletti em 5º.
Fonte: OPOVO.com.br, por Ciro Câmara (enviado a Natal-RN)

Nenhum comentário: