quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Limoeirenses vão às ruas em protesto a morte de criança em ônibus escolar

A passeata percorreu as ruas do centro de Limoeiro do Norte, com protestos feitos por meio de faixas e cartazes, que clamavam por justiça.
A população da cidade de Limoeiro do Norte ainda está revoltada com a morte do menino Francisco Artur Farias Santiago, de apenas 2 anos e sete meses, que caiu no buraco que havia no piso de um ônibus escolar do município.
Cerca de 400 estudantes, familiares da criança e pessoas da comunidade realizaram uma manifestação, na manhã desta terça-feira (27/10), para clamar por justiça. A caminhada teve seu início na Praça da Rodoviária e parada obrigatória em frente à Prefeitura Municipal, com palavras de ordem e protesto. A segunda parada foi em frente ao Fórum, onde apelaram por justiça. O movimento prosseguiu até o sinal de contorno por traz do Banco do Nordeste, e foi concluído em frente à Câmara Municipal.
Durante todo percurso os manifestantes empunhavam bolas e lenços brancos, e cantavam refrões que simbolizavam o pedido de Justiça e Paz. No centro da cidade de Limoeiro do Norte as pessoas mostravam solidariedade e revolta, por meio de faixas e cartazes.
A Polícia Militar e o Departamento de Trânsito do município acompanharam os manifestantes para orientar o trânsito e viabilizar a segurança das pessoas.
Informações: OPOVO Online / Imagens: TVJAGUAR.com.br
*com a colaboração de Flávio Costa

Nenhum comentário: