quarta-feira, 14 de outubro de 2009

No Futsal, Seleção de Limoeiro é eliminada na Fase Final do Intermunicipal Cearense 2009

Limoeiro não consegue manter o ritmo das fases anteriores, e viu Guarany de Sobral/Colégio Sant’ana conquistar o título da competição.
Realizada na cidade de Horizonte, no ginásio Joaquim Domingos Neto, a Fase Final do 37° Intermunicipal Cearense Masculino de Futsal 2009 ocorreu no período de 06 a 10 de outubro, reunindo as melhores equipes classificadas nos zonais do interior.
A seleção limoeirense, treinada por Moacir Paiva e Francisco Neto, chegava como uma das equipes favoritas para a conquista da competição, haja vista a campanha nas fases anteriores, e pelo volume de jogo apresentado. Limoeiro do Norte estava na Chave “X”, junto com Horizonte, Mombaça e Guarany de Sobral/Colégio Sant’ana.
Logo na estréia, terça-feira (06/10), Limoeiro enfrentou Horizonte, que jogava em casa. No tempo normal 1 a 1, sendo que Horizonte venceu a disputa dos pênaltis por 4 a 3, ficando com o ponto extra. O destaque da partida foi o goleiro João Paulo (Horizonte), eleito o melhor goleiro da competição.
Precisando da vitória, Limoeiro entrou em quadra quarta-feira (07/10) para o segundo jogo diante da boa equipe de Mombaça, treinada pelo campeão mundial Branquinho. No fim, 3 a 2 a favor de Mombaça, deixando Limoeiro numa situação complicada para conseguir a classificação para as semi-finais. Os gols da equipe limoeirense foram marcados por Darllyel e Celinho.
A vitória veio somente no terceiro jogo, quinta-feira (08/10) quando Limoeiro venceu Guarany de Sobral/Colégio Sant’ana por 5 a 4, com gols de Cartér (2 gols), Celinho (2 gols) e Preazinho. No entanto, a combinação dos resultados dos outros jogos não beneficiou Limoeiro, que se despediu do Intermunicipal vencendo a equipe que viria a conquistar o campeonato. Na final, Guarany de Sobral venceu Redenção, campeão de 2008, pelo placar de 4 a 3.
Recompensa pelo trabalho
Para coroar o belo trabalho realizado pela comissão técnica e jogadores, o presidente da Federação Cearense de Futsal (FCFS), Sílvio Carlos Vieira Lima, já antecipou que o Campeonato Estadual de Futsal 2010 deverá contar com 30 equipes, e já anunciou as presenças de Russas e Limoeiro do Norte, "ratificando a interiorização da competição".
Clique aqui para saber mais sobre a Seleção de Futsal de Limoeiro do Norte, no Intermunicipal Cearense de Futsal 2009, e notícias do futsal limoeirense.

Nenhum comentário: