terça-feira, 22 de julho de 2008

Divulgada a lista dos selecionados do VII Festival de Sanfoneiros de Limoeiro do Norte

A Secretaria de Cultura e Turismo e o Instituto Brasil de Dentro divulgam a lista dos 22 (vinte e dois) selecionados do VII Festival de Sanfoneiros de Limoeiro do Norte.
1. IGOR CAVALCANTE DE ARAÚJO
ACORDEON SEM LIMITES (SERRA TALHADA - PE)
2. MICHEL HIGOR LOURENÇO DA MOTA
MICHEL HIGOR (FORTALEZA - CE)
3. FRANCISCO BRAGA RABELO
CHIQUINHO DO ACORDEON (MORADA NOVA - CE)
4. JEANICE DE SOUSA CÂNDIDO
NICINHA DO ACORDEON (SOBRAL-CE)
5. FRANCISCO DAS CHAGAS AMARAL DIAS
GENIVAL MAGIA (NOVA RUSSAS - CE)
6. CRISTALINO BRANDÃO FILHO
CRISTALINO BRANDÃO (LIMOEIRO DO NORTE - CE)
7. ADRIANO JOSÉ DA SILVA
ADRIANO PONTES (CABO DE SANTI AUGUSTI – PE)
8. JOSÉ WILSON MACHADO AGUIAR
WILSON AGUIAR (FORTALEZA - CE)
9. LUIZ FÉLIX DA SILVA
LUIZ FÉLIX (LIMOEIRO DO NORTE - CE)
10. GERSON JUCIER CAMPOS
GERSON (SÃO JOÃO DO JAGUARIBE – CE)
11. CARLOS PEREIRA NOGUEIRA
BARRÃO (FORTALEZA – CE)
12. RAIMUNDO JOSÉ FREIRE
RAIMUNDINHO ACORDEON (MORADA NOVA -CE)
13. JOSÉ FERREIRA MAIA
ZÉ WILSON (LIMOEIRO DO NORTE – CE)
14. DANIEL FELIPE RODRIGUES DE SOUSA
DANIEL (PALHANO – CE)
15. EDMAR FERNANDES BRITO
EDMAR (QUIXERÉ – CE)
16. RAIMUNDO DEUZEIRTON DE OLIVEIRA
DEUZEIRTON (LIMOEIRO DO NORTE – CE)
17. GIULIAN MONTE HENRIQUE
GIULIAN MONTE (CURRAIS NOVOS – RN)
18. MANOEL LEITE CAVALCANTE NETO
NETINHO DE CUSTÓDIA (CUSTÓDIA - PE)
19. ANTÔNIO OCIVÂNIO C. MOURA
OCIVÂNIO (MARANGUAPE – CE)
20. JOÃO BANDEIRA JR.
JOÃO BANDEIRA JR. (LIMOEIRO DO NORTE – CE)
21. JAIR DANTAS MEDEIROS
JAIR DANTAS (AQUIRÁZ – CE)
22. JOSÉ FRANCELINO ALVES
ZEZINHO MARIANO (PACAJUS - CE)
ELIMINATÓRIAS
Após esta seleção, a fase das eliminatórias é composta de apresentações públicas, sorteando-se 11 (onze) concorrentes que se apresentarão na noite de 24 de Julho/08, e 11 (onze) na noite de 25 de Julho/08, também definindo-se por sorteio a seqüência das apresentações, que acontecerão no palco da Praça José Osterne, do Largo da Catedral de Limoeiro, a partir das 20hs.
Cada concorrente apresentará 02 (duas) músicas, sendo 01 (uma) dentre as 40 (quarenta) da lista do VII Festival e 01 (uma) de livre escolha, não devendo a sua apresentação ultrapassar o total de 12 (doze) minutos, entre preparação, apresentação e saída do palco, sob pena de desclassificação.
Os concorrentes poderão se apresentar individualmente ou acompanhados de no máximo 03 (três) instrumentos, acústicos e/ou de percussão, sendo vedado o uso de bateria, contra baixo elétrico, guitarra, sintetizadores e acompanhamentos eletrônicos, que possam vir a prejudicar a ênfase ou ofuscar o som do instrumento em julgamento. Deverão encaminhar, antecipadamente, à organização, os títulos das 02 (duas) músicas, seus autores, nomes dos músicos acompanhantes e seus devidos instrumentos.
Os concorrentes deverão apresentar-se à Comissão Organizadora 30 (trinta) minutos antes do horário de passagem de som determinado pela organização, e 30 (trinta) minutos antes do início da apresentação, independentemente de sua ordem de entrada.
O Júri será composto de 05 (cinco) integrantes escolhidos pela organização do Festival dentre personalidades renomadas da atividade musical e julgarão as 22 apresentações das duas noites com pontuação de 01 a 10. Os 22 (Vinte e dois) concorrentes selecionados, assim, concorrerão entre si, reunindo-se o júri, ao final das duas apresentações para seleção de 08 (oito) finalistas.
FASE FINAL
Na fase final, os 08 (oito) concorrentes deverão apresentar 02 (duas) músicas, no tempo máximo permitido de 12 (doze) minutos, sob pena de desclassificação. Novamente, das 02 (duas) músicas, 01 (uma) deverá fazer parte da lista do VII Festival, e outra, de livre escolha; sendo que pelo menos 01 (uma) delas não tenha sido executada na fase anterior. Dessa forma, ao longo do concurso, os finalistas terão apresentado no mínimo 03 (três) músicas diferentes, o que permitirá ao Júri melhor avaliação do potencial do concorrente.

Nenhum comentário: