quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Limoeiro e Guarani de Juazeiro podem perder vaga na primeira divisão do Estadual 2010

Limoeiro e Guarani de Juazeiro estão ameaçados de perderem as vagas conquistadas para disputar a principal divisão do Campeonato Cearense em 2010. Nesta terça-feira (18/08), um inquérito foi aberto no Tribunal de Justiça Desportiva do Ceará (TJD-CE) para apurar possíveis irregularidades em três times que disputaram a 2ª divisão do Campeonato Cearense de 2009.
Domingo, dia 07/06/2009. Limoeiro 2x2 Uniclinic. Na foto, o time que entrou em campo na emocionante partida que garantiu o retorno do Limoeiro FC à elite do futebol cearense, contra o Uniclinic com o estádio Bandeirão lotado.
No inquérito, Limoeiro e Guarani, 2º e 3º colocados da competição, são acusados, ao lado do Maracanã, 4º colocado, de terem posto em campo jogadores em situação irregular. Se os times forem desclassificados, podem ter acesso à 1ª divisão o Uniclinic e o Tiradentes, responsáveis pela denúncia.
De acordo com Vanor Cruz, proprietário do Uniclinic, a irregularide denunciada é a utilização de jogadores só regularizados pelo BID depois do prazo estipulado pela Federação Cearense de Futebol (FCF). "O prazo da Federação era 15 de abril. Tem jogador que foi regularizado depois e disputou jogos", revela o dirigente.
O presidente eleito da FCF, Mauro Carmélio, confirma a abertura do inquérito e diz que vai pedir celeridade ao TJD na apuração do caso. "Preciso definir as tabelas dos campeonatos do ano que vem pelo menos 60 dias antes do início da competição", afirmou.
O que muda com a desclassificação dos times
Caso os três times sejam punidos pelo TJD, Uniclinic e Tiradentes ganham o acesso para a 1ª divisão do Estadual, pois Limoeiro, Guarani e Maracanã foram, respectivamente, 2º, 3º e 4º colocados na tabela. Assim, Uniclinic, 5º, ficaria com o 2º lugar e Tiradentes, 6º, com o 3º. Como os três primeiros sobem, os responsáveis pela denúncia se uniriam ao Crato, primeiro colocado, na divisão principal do ano que vem.
Vanor Cruz, que anunciou sair do Uniclinic ainda esse ano, disse que nem o acesso para a primeira divisão muda sua decisão.
Informações: Diário do Nordeste (caderno Jogada)

Nenhum comentário: