quinta-feira, 10 de julho de 2008

Limoeiro Futebol Clube: Da glória ao fundo do poço

Parece que boas campanhas não fazem bem aos times da nossa cidade...
Após a ascensão à primeira divisão do Campeonato Cearense, o Esporte Clube Limoeiro encheu os olhos dos limoeirenses com jogos memoráveis. O estádio José de Oliveira Bandeira (o Bandeirão), foi palco de grandes duelos, tendo em destaque a campanha do time no Campeonato Brasileiro da 3ª Divisão, em 1998, quando terminou em sétimo lugar.
O time revelou grandes jogadores da nossa região, mas, vítima do dilema que vive os clubes brasileiros, os mesmos foram negociados. E sem condições de manter uma base, com um time todo renovado, o time foi caindo de rendimento.
Daí em diante, o clube entrou numa crise sem fim, sendo rebaixado para 2ª divisão do cearense, até pedir licença à Federação Cearense de Futebol, dando lugar a um novo clube, que se chamaria Associação Desportiva Limoeiro Futebol Clube.
Fundado em 1° de fevereiro de 2001, em sua primeira participação na segundona do cearense, no mesmo ano, o Limoeiro Futebol Clube ergueu a taça e partiu com tudo para ocupar novamente o lugar que nosso futebol merece. Agora a missão seria permanecer na 1ª Divisão do Cearense.
Em 2004, veio a glória, quando o time fez uma campanha inesquecível, ficando em 4ª lugar na Série “C” do Brasileirão.
Vieram jogadores de renome, a nível cearense, para a disputa do estadual, e não fizeram nada mais do que beber e farrear na nossa cidade, enquanto o time caia pelas tabelas.
Hoje, depois de cair novamente para segunda divisão do cearense, o Limoeiro Futebol Clube faz a pior campanha de todos esses anos.
Falta investimento? Há má administração? Onde fica o torcedor nessa história?...
Todos sabem a paixão do povo limoeirense por esporte. Mas como se animar para ir assistir um jogo de qualidade inversamente proporcional ao preço do ingresso. O valor de R$ 5,00 é, no mínimo, abusivo para segunda divisão do cearense, levando em conta a qualidade do time que entra em campo.
Qual o destino do nosso futebol? Porque os dirigentes e administradores não vêem o esporte de Limoeiro com os olhos dos torcedores?
Perguntas não faltam para que possamos entender essa situação. O torcedor sabe das dificuldades, mas também sabe que há alguma coisa de errado. O quê?...

6 comentários:

Mirelly Kedna disse...

INVESTIR NOS JOGADORES DA CIDADES
APOIAR DA VOLAR O Q ELES TEM DE MELHOR

Anônimo disse...

Com certeza investir em jogadores da cidade seria o primeiro passo, mas acho que sem uma categoria de base um time de futebol não tem futuro...

Anônimo disse...

A histórica campanha do Esporte na Série C foi em 98, e nao em 97. O Limoeiro estava no grupo 3.

Fonte: http://paginas.terra.com.br/esporte/rsssfbrasil/tables/br1998l3.htm

Em 2004, nao houve final do campeonato cearense, pois os dois times que a fariam, Ceará e Fortaleza, nao concordaram quanto as datas em que seriam realizados os jogos. Os tribunais desportivos e a FCF "deram" o título ao Fortaleza. Na minha opiniao, se o futebol fosse correto, a FCF teria de punir Ceará e Fortaleza e "dar" o título ao 3º colocado, Limoeiro Futebol Clube, e as vagas na Copa do Brasil aos 3º e 4º colocados, Limoeiro e Uniclinic. O título de campeao cearense de 2004 e a disputa da copa do brasil em 2005 dariam mais respaldo ao Limoeiro, que talvez nao se encontraria nessa situaçao de hoje. Seria o primeiro título estadual da primeira divisao de um clube do interior nao dividido com outros clubes.

Fonte: http://paginas.terra.com.br/esporte/rsssfbrasil/tables/ce2004.htm

Mas mesmo sem isso, a situaçao do Limoeiro ao fim de 2004 era muito boa. Havia disputado a fase final da Série C, feito que no Ceará só Ferroviário e Guarany de Sobral também tem, e realizado boa campanha no Cearense. Coincidencia ou não, a derrocada do Limoeiro inicia no fim da administraçao de Arivan Lucena e início da de Joao Dilmar.

Anônimo disse...

Grande Icaro... você tem toda razão.
Obrigado pela correção e continue acessando nosso blog.

Bruno disse...

Tudo isso começou a partir do momento em que colocaram Ivan na Presidência do Limoeiro.
Um cara extremamente despreparado e burro.

A Humilhação que a cidade de Limoeiro esta sofrendo com esse time mediócre na elite do futebol cearense não pode mais continuar.

Esporte Clube Limoeiro tem que Voltar.

Volta Cavalo de Aço!!!

Helton Jobson disse...

Cara pra começar eu acho uma hipocrizia tremenda q se aceite com toda essa naturalidade essa ditadura que se chama IVAN NOBRE,O cara ta há seculos no Limoeiro e mais ninguem tem chance de assumir a equipe.

Pra começar a reerguer o jaguar tem que começar por ai !

mais a gente nao pode se limitar a ficar na net falando dele temos que nos organizar e se for preciso protestar contra ele e mostrar que o Limoeiro FC É da cidade e o povo não vai mais aceitar ele no comando