sábado, 5 de setembro de 2009

Limoeiro MotoFest busca interação de motociclistas de diversos Estados do Nordeste

Realizado pelo Pojuca Moto Clube, o 1° Limoeiro MotoFest trata-se de um passeio motociclístico ao município de Limoeiro do Norte, com a finalidade de aproveitar o feriadão prolongado visando prestigiar o motociclismo e integrar os motociclistas e Moto Clubes de outros estados do país, interagindo o motociclismo com a comunidade e mostrando aos limoeirenses como pilotar suas motos com segurança.
Uma viagem de Recife a Limoeiro do Norte onde, estrategicamente, serão incorporados ao comboio outros integrantes das cidades que fazem parte do roteiro, sendo elas: Recife (PE), Bayeux (PB), Goianinha (RN), Macaíba (RN), Santa Cruz (RN), Assú (RN), Mossoró (RN), Baraúna (RN) e Limoeiro do Norte (CE).
Nos dias 5 e 6 de setembro de 2009, o Limoeiro MotoFest tem o propósito de reunir um maior número possível de motociclistas do Nordeste, para que possa fazer parte de um calendário anual com a participação de motociclistas de outros Estados e Federações, tornando o motociclismo mais dinâmico, participativo, solidário e, principalmente, elevando o nome da classe de maneira sadia, divulgando o motociclismo nas mais diferentes regiões do Nordeste, primando pela amizade e companheirismo.
A viagem
Com seu início e término na cidade de Recife, e saída programada para as 04h00min do “Janga”, no Posto Texaco, em frente ao Shopping Norte/Bompreço, esta viagem é realizada e organizada pelo Pojuca Moto Clube (Facção Pernambuco), da cidade de Igarassu (PE).
A velocidade de todo o trajeto será compatível com a estrada, sendo monitorada pelo “Motociclista Guia”, evitando dessa maneira riscos desnecessários e excesso de velocidade.
A viagem divide-se em três dias, tendo seu início dia 05 e término dia 07 de setembro, sendo que todos os motociclistas participantes se encontrarão nos “pontos de encontro” predefinidos, para que não tenha atraso ou componentes desgarrados do comboio principal. Calcula-se um percurso total de aproximadamente 1.500 quilômetros.
Programação

A chegada em Limoeiro do Norte esta prevista para as 17h00min deste sábado (05/09), e haverá recepção na entrada da cidade, depois será realizado um passeio pelas principais ruas do município até a Praça da Matriz, local escolhido para concentração dos motociclistas e convidados.
O evento será enriquecido com um telão na praça, onde, após a missa, teremos exibições de filmes com a história do motociclismo, além de outros filmes educativos. Também será disponibilizada uma área de camping, com estrutura e segurança para os motociclistas que optarem por acampar.
No domingo (06/07), às 08h30min haverá um passeio com destino à Barragem das Pedrinhas. Às 20h00min, logo após a missa, haverá o encerramento do evento na Praça da Matriz, também com exibição de vídeos educativos.
Todo moto clube ou motociclista, poderá participar em parte do evento, acompanhando o comboio principal, não sendo necessário participar de todo o itinerário.
Devido à distância, ao número de dias, e quantidade de moto clubes e motociclistas participantes, é necessário o cumprimento das determinações dos organizadores com a finalidade de evitar atrasos e manter a segurança da viagem. Cada Moto Clube participante será responsável por seus membros, pela hospedagem, alimentação, abastecimento, etc.

Um comentário:

Anônimo disse...

Achei uma falta de vergonha a ausencia do apoio da prefeitura! Deixaram os organizadores a ver navios.. Fizeram um FIASCO de onde poderia ter sido uma linda festa.. VERGONHOSA A ATITUDE DO PREFEITO!