quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Paulo Duarte ameaça deixar PSDB se partido não lançar nome para Governo do Ceará

“Se não tivermos candidato a governador, eu saio do partido”, anunciou, nesta quarta-feira (23/09), o ex-deputado estadual Paulo Duarte, lembrando que o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), derrotado na última eleição governamental, deveria ter adotado a posição sinalizada pelo eleitor: A oposição.
Paulo Duarte disse que, até hoje, não se conformou com o fato de seu partido, PSDB, ter aderido à administração Cid Gomes.
“Eu nunca entendi por que aderir e logo no primeiro dia de governo. Nós devíamos ter ficado na oposição, que foi para onde o eleitor nos mandou”, insistiu Paulo Duarte, que tem até o início de outubro para uma definição.
O ex-parlamentar insiste também na tese de que o PSDB tem que ter candidato ao Governo para se fortalecer e evitar um quadro onde o grupo do governador Cid Gomes (PSB) marcha para controlar a política no Estado. Paulo não adiantou que nomes poderiam o PSDB oferecer para a disputa, mas ressaltou que, buscando alianças com outras legendas como o PDT, PTB e DEM, poderia ser encontrada uma alternativa.
Paulo Duarte disputou e perdeu a prefeitura de Limoeiro do Norte para João Dilmar, que é aliado e amigo pessoal de Cid Gomes. Também apontado como mentor político da criação do PRB, legenda alternativa do Palácio Iracema.
O ex-deputado Paulo Duarte encontrava-se em Brasília acompanhando, no TSE, recurso interposto por seus advogados e que pede a cassação de João Dilmar da Silva, prefeito de Limoeiro do Norte. Na agenda também uma conversa com o senador Tasso Jereissati.
Informações: Blog do Eliomar

Nenhum comentário: